Marcos Braz comenta saída de Gabigol e deseja sorte ao atacante: "Eu era sabedor desde sempre"

PAULO COSTA: Gabigol pegou o futebol brasileiro de surpresa ao anunciar, ainda na comemoração do título da Copa do Brasil, que está de saída do clube e não vai renovar o contrato.

Você precisa saber

  • Marcos Braz comenta saída de Gabigol
  • Atacante anunciou que não vai renovar o contrato com o clube
  • Jogador está encaminhado com o Cruzeiro

Em entrevista após a conquista do título, o vice de futebol, Marcos Braz, comentou sobre a saída do jogador e tratou como uma decisão natural. De acordo com o ‘ge’, o atacante está acertado com o Cruzeiro.

“É uma coisa mais natural do fundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro. Cada momento é um momento. Se o atleta decidiu seguir carreira e vir aqui para Minas Gerais, boa sorte para ele”, disse Braz.

“Eu também estou encerrando um ciclo aqui, é meu último ano como vice-presidente. Eu não posso achar que não tive convite ou uma situação diferente, e isso me causou a minha saída. Não é isso. Esses processos, na vida e no futebol, são naturais. E eu trato com muita maturidade e tranquilidade. E espero que ele também tenha tranquilidade e maturidade para tratar também do tema. E que ele saia daqui gigante e vá para o Cruzeiro e tenha títulos, e que nenhum seja em cima do Flamengo, só isso – acrescentou o dirigente.

Gabigol anuncia saída do clube

Depois da conquista do título, Gabigol revelou em primeira mão que está de saída e não vai renovar o contrato com o clube. De acordo com o ‘ge’, o atacante está acertado com o Cruzeiro.

Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou minha mão, apertou a mão do meu pai, da minha família e depois não houve. Aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube as coisas por podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, falei muito com o Marcos Braz, falei sobre a possibilidade de renovar por dois ou três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo. Saio muito feliz. Vou curtir esse momento até 31 de dezembro“, revelou o Predestinado.

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil

3ª fase

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC – Maracanã
  • Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo – Arena da Amazônia

Oitavas de final

  • Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Maracanã
  • Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Allianz Parque

Quartas de final

  • Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo – Fonte Nova
  • Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia – Maracanã

Semifinais

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
  • Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena

Finais

  • Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã
  • Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Arena MRV

Gols marcados: 7

Gols sofridos: 2

Artilheiro do time na competição: Pedro (3 gols)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior‘Sensação maravilhosa’: Filipe Luís analisa vitória do Flamengo e celebra título da Copa do Brasil
Próximo artigoEm tom de despedida, Gabigol faz publicação emblemática com direito a música de Tim Maia