Após ter vencido o Olímpia por 1 a 0, na quinta-feira passada, no Maracanã, oFlamengodesembarcou na noite da última quarta-feira (9), no Paraguai, para o jogo da volta que ocorrerá nesta quinta-feira (10), no Estádio Defensores Del Chaco. Para avançar as quartas de final da Copa Libertadores,o Rubro-Negro precisa apenas de um empate. Caso o time paraguaio devolva o resultado dos primeiros 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.
Depois da vexatória derrota para o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 3 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Flamengo chegaram ao hotel no qual ficarão hospedados no Paraguai em silêncio.O único que falou com a imprensa foi o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O dirigente, inclusive, aproveitou para contestar a versão de quem acredita que o Flamengo escolhe campeonatos em 2023.
A declaração do vice-presidente aconteceu após um jornalista ter questionado o dirigente sobre a mobilização maior do clube e do grupo para o jogo com o Olimpia, nesta quinta-feira, no Paraguai.O dirigente então rechaçou essa possibilidade e afirmou que quer que o Fla vença todas as competições que disputar.
“Não teve mobilização nenhuma. O Flamengo perdeu o jogo, você vira a chave e vai para o outro campeonato. Do mesmo jeito que, quando a gente voltar de Assunção com qualquer resultado, a gente tem que chegar e jogar o jogo com o São Paulo. Isso é conversa fiada que o Flamengo escolhe campeonato. Flamengo disputa os campeonatos, ganha uns, perde outros. Ganha mais do que perde. Nesses últimos anos, fomos a três finais de Libertadores e ganhamos duas. A gente tenta sempre, mas tem adversários fortes também“, afirmou o mandatário que entende a instabilidade do time do torneio nacional, mas afirmou que quer que o Mais Querido de a volta por cima pois o campeonato que ele mais gosta de ganhar é justamente o Brasileirão.”
O Flamengo está priorizando algumas competições na sua opinião?
“Até entendo algumas críticas por não estarmos há muito tempo na ponta da tabela do Brasileiro. Mas pode ter certeza que se tem um campeonato que eu gosto de ganhar é o Brasileiro. Ganhei um lá atrás. Os jogadores ganharam, mas eu como vice-presidente mais novo da história. Gosto muito do Campeonato Brasileiro, mas muitas vezes não é possível”, concluiu.