Sem a renovação definida com o Flamengo, o futuro de Gabigol está cada vez mais incerto no Rubro-Negro. Após a classificação do Mais Querido para a semifinal da Copa do Brasil diante do Bahia, Marcos Braz falou sobre o assunto e a real situação do atacante, que tem contrato válido com o Mais Querido até dezembro deste ano.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Bahia novamente e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil
- Marcos Braz abriu o jogo sobre real cenário da renovação de Gabigol
- Dirigente do Rubro-Negro afirmou que atacante sabe das chances que está tendo
“Eu acho que já fechei a janela, fizemos o que deveria fazer. As renovações, ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do Flamengo. Isso acontece com os jogadores da base, que tem que fazer reajustes… temos que fazer sempre. Em um determinado momento, tem a hipótese de tentar uma renovação de contrato que, pela situação de hoje, não é nada impossível. Mas, infelizmente, hoje, é pouco provável“, iniciou Braz.
“A renovação de contrato está da mesma maneira que estava. O Gabriel não é criança. Ele sabe que tem novas chances que, se o Pedro estivesse na plenitude, talvez ele tivesse menos chances. Ele sabe da chance que está tendo. Tenho certeza que ele vai resolver o nosso problema como fez nos últimos cinco anos. Ele vai nos ajudar muito daqui para frente“, finalizou o dirigente.
Chance de Gabigol no time titular
Com a grave lesão de Pedro, que o tirou desta temporada, a expectativa era de que Gabigol pudesse começar a partida contra o Bahia na última quinta-feira (12) como titular. Entretanto, Tite preferiu improvisar Bruno Henrique no ataque e a escolha acabou dando certo, já que o camisa 27 foi responsável pela assistência do gol de Arrascaeta, garantindo a vitória rubro-negra.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Tite realizou a substituição de Arrascaeta por Gabigol, quando o uruguaio colocou a mão na coxa e pediu para deixar o campo. Entretanto, apesar do susto, o jogador afirmou que foi apenas cansaço. Vale lembrar que a partida contra o Bahia foi a primeira partida do meia após se recuperar de lesão muscular.
Flamengo na Copa do Brasil de 2024
O Flamengo iniciou sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 já na terceira fase do torneio, quando enfrentou o Amazonas e venceu os jogos de ida e volta por 1 a 0. Já nas oitavas de final, o Rubro-Negro eliminou o Palmeiras com um 2 a 0 na ida e a derrota por 1 a 0 no segundo jogo, mas garantiu a vaga por conta do placar agregado de 2 a 1.
Já nas quartas de final, o Mais Querido venceu o Bahia nas duas partidas: 1 a 0 na Arena Fonte Nova na ida e outro 1 a 0 no jogo de volta, no Maracanã. Desta forma, o Flamengo chega a semifinal com apenas um gol sofrido, nas oitavas de final para o Palmeiras, feito que rendeu ao Rubro-Negro o posto de melhor defesa da competição entre os semifinalistas.
Veja os números dos semifinalistas:
- Flamengo – 1 gol sofrido
- Atlético-MG – 3 gols sofridos
- Corinthians – 5 gols sofridos
- Vasco – 11 gols sofridos
Quarto ano seguido na semifinal
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nos dois jogos, na Arena Fonte Nova e no Maracanã, e garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, o feito já não é tão inédito para o torcedor, já que este é o quarto ano consecutivo em que o Rubro-Negro se classifica para esta fase da competição.
Veja a lista:
- 2021 – Eliminado na semifinal
- 2022 – Campeão
- 2023 – Vice-campeão
- 2024 – Classificado para a semifinal
Fonte: Fla Resenha