Um notícia alarmante no início desta quinta-feira (14) dava conta que Márcio Braga, seis vezes presidente do Flamengo, havia se envolvido em um acidente entre Fervedouro e Divino, Zona da Mata de Minas Gerais. O antigo mandatário rubro-negro estava na companhia da sua esposa e colidiu no fundo de um trator.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Márcio Braga não teve ferimentos no acidente. Sua esposa, contudo, sofreu leve ferimento no dedo. Em contrapartida, o motorista do trator foi arremessado para fora do veículo, teve lesões leves e foi encaminhado a um hospital por uma ambulância.
Leia também: A batalha do Flamengo pelos direitos de TV
O acidente aconteceu na BR-116, entre Fervedouro e Divino, na Zona da Mata de Minas Gerais. O fato ocorreu em um trecho de subida da rodovia. Vale salientar que o trator envolvido na batida era de pequeno porte e transportava capim. Inicialmente, as informações foram trazidas pelo GE.
Márcio Braga esteve próximo de retornar oficialmente ao Flamengo em 2023
Em janeiro de 2023, o histórico cartola flamenguista esteve próximo de retornar oficialmente ao clube. Isso porque ele era um dos candidatos à presidir o Conselho de Grandes Beneméritos do Mengão. Márcio Braga, porém, abriu mão do pleito e consagrou Marcelo Antero de Carvalho.
Márcio Braga presidiu o Flamengo em seis oportunidades: 1977/78, 1979/80, 1991/92, 2004/06 e 2007/09. Sob sua tutela, o Rubro-Negro foi quatro vezes campeão brasileiro, uma vez da Copa do Brasil e sete vezes do Campeonato Carioca (com dois tricampeonatos).
Fonte: Mundo Rubronegro