Márcio Braga revela risco financeiro na construção do Estádio: “Flamengo não vai aguentar isso”

Ex-presidente detalhou conversa com ex-vice financeiro do Clube e acredita que problema pode precipitar criação de uma polêmica SAF

Ano agitado na Gávea

O Flamengo se prepara para ter o seu tão sonhado Estádio, em um projeto que tomou força durante a temporada de 2024. A empreitada ainda está em seu estágio inicial, mas tem levantado polêmicas, justamente em um ano eleitoral na Gávea.

Um dos candidatos nas eleições que vai eleger o próximo presidente do Clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, fez críticas à construção da futura nova casa flamenguista, apontando que a competitividade pode ficar comprometida, já que os investimentos têm chances de focarem todas as atenções financeiras do Clube.

Entretanto, outro velho conhecido da Nação fez sérias ressalvas sobre o projeto. O ex-presidente Márcio Braga, figura que vivenciou momentos históricos no comando do Mais Querido, demonstrou bastante apreensão.

A principal crítica de Braga, é sobre a aquisição do terreno, que pode gerar problemas no futuro. No lançamento da chapa do candidato Mauricio Gomes de Mattos, o ex-dirigente afirmou que o Clube está sendo enganado.

Qual o problema?

“O que estão armando para nós no Flamengo é inaceitável. Estão nos enganando. É um perigo o que está acontecendo no Flamengo. Eu não compraria um terreno no qual eu não pudesse ter uma escritura e que não pudesse registrar no Registro de Imóveis”, iniciou.

Para concluir, Braga também expôs riscos financeiros: “Não se faz isso! Estão enganando. Em segundo lugar: nós não podemos sonhar com um estádio sem um projeto econômico e financeiro para a sua construção”.

Pode precipitar uma SAF?

Márcio Braga ainda revelou uma conversa que teve com Rodrigo Tostes, que foi vice-presidente de finanças do Flamengo.

Veja também

“Noutro dia, na reunião do Conselho Deliberativo, o (Rodrigo) Tostes chegou perto de mim e falou que o Flamengo não vai aguentar isso. Olha o perigo que estamos vivendo. Isso tudo, não tenha dúvidas do que estou dizendo, está se preparando uma situação que torne o Flamengo inviável para a construção do estádio e a transformação do clube em uma SAF. É isso que eles querem”, finalizou Braga.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo parabeniza Leonidas da Silva, o Diamante Negro
Próximo artigoPedro quebra silêncio e faz 1º comunicado após grave lesão