Marcelinho reprova atitude de Tite com Gabigol no Flamengo

A opção do técnico Tite em preferir Pedro no lugar de Gabigol incomodou o ex-jogador Marcelinho Carioca. Durante o programa Domingol, na CNN Brasil, o comentarista analisou o atual momento de Gabi no Flamengo e disse que escalaria o camisa 99 como titular ao lado de Pedro. Ou seja, no mesmo esquema tático utilizado por Dorival Júnior na temporada de 2022.

“Eu não tiraria o Gabigol da titularidade do meu time nem que a vaca tussa. O cara tem faro de gol, cheiro de gol. O Pedro também, colocaria os dois”, disparou Marcelinho. Há dois anos, Gabi atuava ao lado de Pedro, mas o meio de campo era formado por João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O famoso 4-4-2 fez sucesso e o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Bahia entra na briga por Gabigol

Como tem contrato com o Flamengo se encerrando em dezembro, Gabigol já pode assinar um pré-vínculo com qualquer clube do futebol mundial. Na atualidade, a equipe que mais deseja o goleador é o Palmeiras, de Abel Ferreira. No mesmo programa que Marcelinho teceu sua opinião, o jornalista Maurício Noriega defendeu o desejo do time alviverde em ter Gabriel Barbosa em seu elenco.

“Ele tem tudo para jogar muito no Palmeiras e fazer muito gol, porque o Abel Ferreira sempre fala da eficácia, que o Palmeiras queria muito, mas não converte um percentual interessante”, pontou Noriega.

Flamengo afastou Gabigol dos jogos para atacante não completar 7 jogos no Brasileirão

Em entrevista recente, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a decisão da diretoria de afastá-lo para “contribuir” com o desejo exposto pelo empresário de buscar uma saída imediata: “A partir do momento que eles se posicionam dizendo que querem buscar novos ares para o atleta, estamos contribuindo com o empresário para que ele não complete o sétimo jogo. O Flamengo tem que ser remunerado”, avisou Braz.

No início do ano, Gabigol foi punido pelo pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraudar um exame antidoping. A suspensão foi de dois anos fora do futebol, mas o atleta conseguiu no CAS um efeito suspensivo para voltar a treinar e jogar pelo Flamengo. Antes dessa polêmica com o Fla, Gabi chegou a marcar na goleada contra o Vasco por 6 a 1.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPalmeiras negocia pré-contrato com Gabigol e avalia cenários para ter atacante do Flamengo agora
Próximo artigoFlamengo recusou proposta de clube brasileiro para vender Matheus Gonçalves