O Flamengo segue o planejamento minucioso da temporada de 2024, que começará marcada por uma sequência de viagens. Isso porque, além dos amistosos em Orlando, no Estados Unidos, o Maracanã ficará fechado durante todo o mês de janeiro para recuperação do gramado.
Segundo informações divulgadas pelo GE, o Maracanã deve ficar fechado por aproximadamente 35 dias. Apesar de não ser necessário trocar a grama, será feita uma raspagem para fortalecer o crescimento de novas folhas. A ideia é que o estádio seja ‘interditado’ no dia 28 de dezembro.
Antes de mais nada, a programação inicial é de que o Maracanã seja reaberto na primeira semana de fevereiro, com a sexta rodada do Carioca. Dessa forma, o clássico entre Flamengo e Vasco pode marcar a ‘reestreia’ do estádio, entre os dias 03 e 04. Contudo, o Cruzmaltino é o mandante da partida e pode optar por levar o jogo para outro local.
Dessa maneira, se o Vasco não acertar com o Flamengo de mandar o clássico no Maracanã, o primeiro jogo do Mais Querido no estádio pode ser contra o Botafogo. O Rubro-Negro enfrenta o Alvinegro na sétima rodada, entre os dias 07 ou 08 de fevereiro.
A ideia de fechar o Maracanã acontece, pois, ainda em dezembro, o estádio vai ser palco de dois grandes shows. Primeiro, dia 16, com Paul McCartney. Depois, em 20, com Ivete Sangalo. Além disso, o local ainda vai sediar o tradicional ‘Jogo das Estrelas‘, de Zico, em 27.
Fonte: Coluna do Fla