Com dias livres para treinos durante pausa para a Data Fifa, Tite precisa preparar os jogadores para sequência de jogos intensa que está por vir. O Flamengo fará 18 jogos em 60 dias a partir de dia 30 de março e terá compromissos por Carioca, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para o jornalista Vitor Birner, da ESPN, a torcida precisa entender a situação e limitar a cobrança somente aos resultados.

Birner opina que o Flamengo protagonizou a melhor atuação de um time brasileiro na temporada até aqui, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na semifinal do Carioca. No entanto, seria “maldade” cobrar que os jogadores reproduzissem o mesmo nível de atuação jogando uma vez a cada três dias durante dois meses.

“(Fla x Flu de ida) Foi o melhor jogo de um time brasileiro na temporada, com uma marcação alta muito agressiva. Para você fazer isso, precisa ter condição física ideal e um time muito bem treinado. Não dá para fazer isso com essa quantidade de jogos. Dá para cobrar resultado do Flamengo. Por outro lado, não dá para cobrar o desempenho, a qualidade de jogo que a gente viu, por exemplo, no jogo contra o Fluminense.”, disse Vitor Birner no programa ‘F90’, antes de completar:

“Eu espero ver o Flamengo repetindo e até melhorando o que ele fez contra o Fluminense diversas vezes na temporada, mas eu não tenho como esperar isso constantemente com esse calendário. Esperar isso é maldade com os jogadores do Flamengo”, finalizou.

A sequência do time começará na final do Campeonato Carioca, no dia 30 de março, e acaba no fim da fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de maior. Sendo assim, além da decisão estadual e seis jogos do torneio continental, conta também com partidas contra correntes a título do Brasileiro e estreia na Copa do Brasil. O período com jogos mais difíceis, acontecerá entre 17 de abril e 12 de maio. Veja os jogos:

  • 17-18/4: Flamengo x São PauloBrasileirão
  • 20-21/4: Palmeiras x Flamengo Brasileirão
  • 24/4: Bolívar x Flamengo Libertadores*
  • 27-28/4: Flamengo x Botafogo Brasileirão
  • 1/5: Estreia na Copa do Brasil
  • 4/5: Red Bull Bragantino x Flamengo Brasileirão
  • 7/5: Palestino x Flamengo Libertadores
  • 11-12/5: Flamengo x Corinthians Brasileirão
  • *O jogo contra o Bolívar, que será entre partidas com Palmeiras e Botafogo, acontecerá na altitude de 3.640m acima do nível do mar da cidade de La Paz, na Bolívia. Fator que aumenta ainda mais desgaste de uma viagem que seria cansativa apenas pelo trajeto.

    Flamengo se prepara para finais do Carioca contra o Nova Iguaçu

    Após classificação para as finais, o técnico Tite deu três dias de folga para o elenco do Flamengo. Os jogadores se reapresentaram nesta quarta-feira (20) e iniciaram os trabalhos no Ninho do Urubu visando os duelos contra o Nova Iguaçu e a estreia na Libertadores. O time vai usar oito dias da Data Fifa para se preparar.

    Os jogadores ainda treinam nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), antes de folgarem no domingo (24). O retorno será na segunda para cinco dias seguidos de trabalho antes da decisão do Estadual. Vale lembrar que, entre as duas partidas do título, o Fla viaja para estrear na Libertadores em altitude de 2.500 metros, em Bogotá, contra o Millonarios.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorFlamengo leiloa camisas usadas na semi contra Fluminense – entenda
    Próximo artigoPulgar evolui na recuperação e pode reforçar Flamengo já na próxima semana