Magoado com a diretoria, Gabigol já decidiu sair do Flamengo, diz jornalista

O atacante Gabigol quer sair do Flamengo. Com contrato terminando em 31 de dezembro, o Camisa 99 está magoado com a diretoria do presidente Rodolfo Landim e não quer esperar até o final do ano para ir para outro clube. Nesta sexta (28), o empresário do atleta, Júnior Pedroso, confirmou que a saída está sendo trabalhada.

Conforme o jornalista Diogo Dantas, de O Globo, Gabigol já tomou a decisão de sair do Flamengo. O Camisa 99 já vê o Rubro-Negro como uma página virada na sua carreira. Porém, o atleta não quer machucar ainda mais a idolatria que ainda tem junto à parte da torcida do Fla. Por isso, o jogador busca uma saída sem maiores traumas.

Rizek: ‘Saída de Gabigol encerra um dos maiores casos de amor do futebol’

O Flamengo voltou atrás de proposta que havia sido negociada em 2023, entre os empresários de Gabigol e o departamento de futebol. Recentemente, o clube apresentou de maneira informal uma nova proposta, com duração de um ano e 50% de aumento de salário. Conforme Diogo Dantas, a oferta foi feita diretamente ao jogador e o clube já esperava a negativa. A ação teria deixado o atleta bastante magoado.

Gabigol atuou por apenas 490 minutos pelo Flamengo em 2024

Sem espaço no time de Tite, onde por vezes foi a última opção para o ataque, Gabigol tem apenas 490 minutos pelo Flamengo em 2024. Dividindo esse total pela duração de um jogo, seria como se o atacante tivesse jogado apenas cinco jogos completos, dos 35 que o Rubro-Negro já fez na temporada.

No Brasileirão, Gabigol está chegando ao limite de seis jogos, que ainda o permite trocar de clube e atuar na mesma série. Se entrar em campo contra o Cruzeiro, neste domingo (30), o Camisa 99 completará o sexto jogo e não poderá mais atuar caso queira se transferir para um rival do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorReviravolta: Gabigol pediu para não fazer 7° jogo no Flamengo pelo Brasileirão e quer sair agora
Próximo artigoFlamengo teve 21 horas menos de intervalo entre jogos que Palmeiras desde abril