Mackalister, do Millonarios, faz previsão positiva para duelo contra Flamengo

Nesta terça-feira (28), Flamengo e Millonarios vão se enfrentar em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado do torneio continental, o time colombiano chega ao Rio de Janeiro sem pretensões, mas com expectativa positiva.

Ao menos, é o que projeta David Mackalister, do Millonarios. Isso porque, em entrevista, o meio-campista falou sobre o momento delicado vivido pela equipe na temporada, com as frustrações acerca das expectativas criadas, mas ressaltou confiança para a reta final dos compromissos.

➕  Millonarios será o 8º colombiano a enfrentar o Flamengo no Maracanã; veja retrospecto

“É um semestre que nos ensina muito, tem sido complicado em muitas coisas: no grupo, no pessoal, em tantas coisas… É muito difícil no calor do momento fazer uma avaliação. Gostaríamos de mudar mil coisas: volto e repito, não foi um semestre fácil nem no grupo nem pessoalmente, mas temos que deixar o ‘professor’ (Gamero) e os diretores tomarem as suas decisões e temos cumpri-los”, disse, antes de prosseguir:

“Mesmo que não tenhamos hipóteses em nenhum torneio, temos que terminar da melhor forma possível”, pontuou, em entrevista ao Mundo Millos’.

Como citado, o Millonarios enfrenta o Flamengo já sem pretensões. Isso porque, é o último time do grupo E da Copa Libertadores da América, e não tem mais chances matemáticas nem de brigar por uma vaga na Sul-Americana. Portanto, o jogo contra o Fla, pensando apenas na questão resultadista, se torna irrelevante. O ponto, aqui, é como a equipe poderia usar a partida para tentar ensaiar uma volta por cima.

Além da já estar eliminado da Copa Libertadores da América e sem possibilidade de vaga na disputa da Sul-Americana, o Millonarios também apenas ‘cumpriu calendário’ na reta final do quadrangular A da Liga BetPlay – o Campeonato Colombiano.

Flamengo e Millonarios na Libertadores

O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos nesta edição da Libertadores da América foi disputado no dia 2 de abril, no Estádio El Campín, na altitude de Bogotá. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Agora, as equipes se reencontram para duelo no Maracanã, que marcará o primeiro confronto da história dos times no Estádio Jornalista Mário Filho. Em situações distintas, onde o Millo já está eliminado mas precisa ‘se reerguer’, e o Fla busca classificação, o duelo é visto com bons olhos por Mackalister.

Flamengo e Millonarios medem forças nesta terça-feira (28), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Se vencer, o Rubro-Negro está classificado e briga pelo primeiro lugar do grupo. Se perder ou empatar, precisa de uma vitória do Bolívar para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBrasileirão terá jogos em Datas Fifa e vai terminar no dia previsto, decide Conselho da CBF
Próximo artigoAl-Hilal toma nova decisão sobre Michael e volta do atacante ao Flamengo ganha força