Último técnico a ficar uma temporada inteira no comando do Flamengo, no ano de 2011, Vanderlei Luxemburgo comentou em suas redes sociais sobre a demissão de Tite. O treinador elogiou bastante o companheiro de profissão, mas não deixou de apontar o que, para ele, foi uma grande falha; não dar mais chances para Gabigol.
“Sobre a saída do Tite, ele não teve resultados que estava acostumado a ter. Ele tem competência, é um excelente profissional, de altíssimo nível, tem uma história bonita no futebol brasileiro e tem que ser respeitado por isso. O Tite para mim só tiveram duas situações que fiquei questionado. Resultados são bons ou ruins, mas grandes jogadores têm que estar em grandes jogos, mesmo com a possibilidade de eles terem uma lesão, corre-se o risco”, iniciou Luxa.
➕Filipe Luís não critica Tite, mas revela que Flamengo terá ajustes
Em seguida, Luxemburgo falou que Gabigol deveria ter assumido a vaga no ataque após grave lesão de Pedro, afirmando que não era necessário ‘inventar mais nada’.
“Você ganha campeonatos com grandes jogadores em campo. Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol, pela história que ele tem no clube. O Flamengo tinha que entender que para resolver o problema sem o Pedro teria que ser o Gabigol. Não tem outra história, não tem que inventar mais nada”, disse o treinador.
Luxemburgo critica atual gestão do Flamengo
O ‘Pofexô’ aproveitou o momento para comentar sobre os últimos anos do Flamengo, com várias trocas de técnicos. Luxa aproveitou para enaltecer a gestão feita pelo Fortaleza, gerido pelo CEO Marcelo Paz.
”Essa instabilidade no Flamengo vem nos últimos anos, com troca constante dos treinadores. No Brasil, o Fortaleza tinha que servir de exemplo. A gestão do Marcelo (Paz), que para mim é um grande exemplo. Uma gestão que tem início, meio e fim e com firmeza daquilo que está fazendo, sabe o que vai fazer e vai em busca do resultado”, finalizou o treinador.
Fonte: Mundo Rubronegro