Lugano prevê queda de desempenho do Flamengo na Libertadores

Mesmo que tenha investido pesado na janela, contratando Michael, Alex Sandro, Gonzalo Plata e Alcaraz, o Flamengo chegará para enfrentar o Peñarol pelas quartas de finais da Libertadores combalido por causa das lesões. Viña, Cebolinha, Michael e Pedro estão fora dos confrontos. Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira irão estar retornando. O fato chamou a atenção do comentarista uruguaio Lugano.

“Tem muitos jogadores lesionados e isso reduz muito o potencial do time, embora ainda possa contratar. Mas se adaptar e entender o que é a Libertadores pode demorar um pouco”, disse o ex-zagueiro em participação no programa Sportscenter, da ESPN Argentina. A partida de ida entre Flamengo e Peñarol será no dia 19, no Maracanã. A volta também tem data marcada: 26/09.

Flamengo em má fase é alento para o Peñarol, indica Lugano

Em outro ponto, Lugano opinou que a melhor equipe brasileira no momento é o Botafogo, rival direto do Flamengo no futebol carioca: “Quem joga melhor é o Botafogo, contratou mais e melhor. Não tem a tradição de outros times na Libertadores, mas é o que mais pode trazer problemas ao River Plate”, acrescentou.

Flamengo e outros clubes do Brasil temem River Plate, avalia Lugano

“Parece que o River é o único time que pode enfrentá-los de igual para igual. Eles veem assim e eu também. Se chegarem à final, contra uma equipe brasileira, me parece que são os favoritos por jogar em casa e por tudo o que isso significa”, finalizou o comentarista.

Mesmo que não tenha sido citado por Lugano, a última vez em que o Flamengo enfrentou o River Plate, conquistou a Libertadores: 2 a 1 em 2019. O estádio Monumental de Nuñez, que pertence ao River, será o palco da final deste ano.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo define substituto de Pedro após lesão em treino da Seleção Brasileira
Próximo artigoNova informação sobre Mariano Díaz no Flamengo chega para definir sobre contratação