Lorran participou de 50% dos ataques do Flamengo contra Corinthians

A atuação de Lorran na vitória do Flamengo sobre o Corinthians chamou a atenção e segue repercutindo. O meia de 17 anos impressiona pela habilidade e confiança para superar adversários e foi talvez o maior responsável não só pelo triunfo, mas também pela mudança de postura ofensiva do time. Além de gol e assistência, levantamento do MRN mostra que ele participou de 50% dos ataques do Mengão.

Lorran recebeu primeira chance atuando como meia atrás do centroavante, sua posição de origem, e logo mostrou o porquê é considerado a maior joia da base atualmente. Aos 19 minutos, passe por entre as penas do marcador encontrou Pedro dentro da área para fazer golaço. E no segundo tempo, após roubar bola no campo ofensivo, recebeu passe de Gerson para chapar com categoria no canto e garantir vitória.

Mas a atuação foi muito além das jogadas de gol. Atuando na vaga de Arrascaeta, o jovem assumiu com naturalidade o papel de ser o criador de jogadas. Posicionado mais próximo do lado direito, o jovem mostrou facilidade em receber já se livrando dos marcadores, o chamado domínio orientado, e tinha o meio livre para conduzir e encontrar companheiros, sempre com controle da bola e cabeça em pé.

O resultado foi presença ofensiva constante do meia e consequentemente do time. Lorran deu dois passes para finalizações e se destacou no penúltimo passe. Ou seja, muitas vezes limpou jogada e passou a bola para companheiro melhor posicionado para realizar um passe, cruzamento ou dar prosseguimento na jogada. No total, foram nove participações diretas em jogadas de ataque.

Veja vídeo com os lances do Garoto do Ninho:

Lorran é cotado para ser titular em jogo decisivo contra o Bolívar

O desempenho contra o Corinthians fez Rugal, apelido do jovem, ser eleito melhor em campo, indicado para melhor da rodada do Brasileirão, receber festa na comunidade onde nasceu e ainda pode significar manutenção no time titular. Com Arrascaeta ainda em recuperação, o meia é cotado para time titular na partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores.

Arrascaeta novamente deve estar no banco de reservas, mas dificilmente terá condição de iniciar o jogo após lesão muscular na coxa. Sendo assim, apesar de ter ainda o treino desta terça, o técnico Tite já indicou que deve repetir escalação do último jogo.

Sendo assim, o provável Flamengo para iniciar jogo contra o Bolívar é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Cebolinha e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorQuando é o jogo da volta da Copa do Brasil entre Amazonas x Flamengo?
Próximo artigoGabriel Fuentes não tem proposta do Flamengo; diz dirigente do Junior Barranquilla