Flamengo campeão no Uruguai! Os Garotos do Ninho foram heroicos em mais uma virada e conquistaram a taça da Libertadores Sub-20. Com gols de Shola e Lorran, o Mais Querido bateu o Boca Juniors para faturar o título pela primeira vez.

O jogo começou tenso para o Flamengo. Logo aos 5 minutos, o Boca abriu o placar com Rodríguez e jogou a pressão para o time brasileiro. Lucyan sofria com bolas nas costas e arriscava levar mais um gol. Porém, Lorran achou uma jogada de mestre aos 23′ para desafogar.

Campeão da Libertadores, Flamengo vai jogar Mundial sub-20 contra europeu no Brasil

O Camisa 10 do Flamengo bagunçou a defesa ao se livrar da marcação pela lateral e entrar com tudo na grande área. Lorran achou Shola, que fuzilou as redes, sem chances para o goleiro Torlaschi.

E antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, o Flamengo logo tratou de resolver seu jogo. Lorran, mais uma vez, dominou o lance. A joia recebeu ótimo passe de Lucyan e carregou até marcar um belo gol de cobertura.

No segundo tempo, Mario Jorge optou por controlar o placar. O Rubro-Negro teve até chance de ampliar, com Shola, mas o nigeriano chutou para fora. O Boca Juniors não conseguiu arranjar nada na segunda etapa e ficou com o amargo vice, de virada.

Esse foi o primeiro título do Flamengo na Libertadores Sub-20 e o único troféu que faltava para a base do Mengão. O Mais Querido venceu todos os jogos que disputou na competição, ou seja, conquistou o título com 100% de aproveitamento.

Ficha técnica Flamengo x Boca Juniors – Libertadores Sub-20

Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado (URU)
Data: 17 de março de 2024, domingo
Horário: 15h (de Brasília)
Competição: Final da Libertadores Sub-20

Gols da partida

BOCA: Rodríguez (5′ do 1ºT).

FLA: Shola (24′ do 1ºT), Lorran (45+1′ do 1ºT).

Escalação do Flamengo

Lucas Furtado; Lucyan, Iago (João Souza), Carbone e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia (Jean Carlos) e Lorran (Victor Silva Zumbi); Wallace Yan, Shola (Daniel Rogério) e Weliton (Pedro Estevam). Técnico: Mario Jorge.

Escalação do Boca Juniors

Torlaschi; Simoni, Di Lollo, Molas (Mendia) e Campos; Delgado, Dalmasso (Galván) e Vázquez (Ceballos); Zufiaurre (Ramallo), Payal e Rodríguez (Valentino Simoni). Técnico: Silvio Rudman.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo Faz História: Maior Sequência de Jogos sem Sofrer Gols
Próximo artigoVasco volta a usar frase “Maracanã para Todos” em uniforme na semifinal do Carioca