Lorran agrada nos treinos e se aproxima de 1ª chance no Flamengo de Tite

Joia da base do Flamengo, Lorran foi integrado aos profissionais após título da Libertadores Sub-20 e foi relacionado para os últimos três jogos. Agradando a comissão técnica de Tite nos treinamentos, o meia-atacante está cada vez mais perto de estrear com o treinador e é visto como possível alternativa a Gabigol. A informação é dos jornalistas Alexandre Araújo e Luiza Sá, do UOL.

Lorran tem recebido elogios por sua qualidade técnica, mas principalmente pela versatilidade no setor ofensivo. De acordo com os jornalistas, Tite já o utilizou nas duas pontas do campo e também como falso 9 durantes as atividades no Ninho do Urubu. Como já fez a função na base e teve resposta no treino, se colocou na briga para ser substituto do Camisa 9 na ausência de Gabriel, que segue suspenso.

O atleta de 17 anos atuou em todas as posições do ataque na base e atua melhor justamente quando tem liberdade para se movimentar. Na final da Libertadores Sub-20 contra o Boca Juniors, por exemplo, ele pôde se aproximar dos pontas e entrar na área adversária jogando como meia. O resultado foram duas ótimas jogadas, uma com assistência para Shola e outra o golaço para garantir o título.

Outro fator importante que para Lorran conquistar seu espaço é a parte física. Ele tem feito trabalhos com preparador e fisioterapeuta fora do Ninho do Urubu para acelerar a evolução e atingir nível necessário para o profissional. A comissão técnica entende que a estratégia tem dado resultado.

Mas vale ressaltar que Lorran já fez sua estreia no profissional e inclusive é o jogador mais jovem a marcar um gol na história do clube. Ele fez quatro jogos com elenco de destaques da base no Carioca de 2023 e marcou contra o Bangu. Agora, um ano depois, busca chance com Tite e se firmar definitivamente no elenco.

Flamengo deseja renovar contrato com Lorran

Visando se proteger do assédio de clubes europeus a Lorran, que já monitoram o jovem, o Flamengo pretende oferecer renovação de contrato. O vínculo atual do jovem vai até o fim de 2025, o que o permitiria assinar pré-contrato a partir do meio do próximo ano.

Sua última renovação foi em 2022 e a multa rescisória atual é de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões). Caso aceite o novo vínculo, o atleta deve receber valorização salarial e a multa pode chegar até os 100 milhões de euros (R$ 549,6 milhões), como é o caso de jovens como Victor Hugo e Matheus Gonçalves.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNação vai ocupar 50% do Serra Dourada na estreia do Brasileirão
Próximo artigoPróximo adversário do Fla na Libertadores, Palestino tem apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos