De saída do Liverpool, da Inglaterra, o volante Thiago Alcântara, torcedor declarado do Flamengo, não pretende jogar no Brasil no momento. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o brasileiro naturalizado espanhol quer continuar sua carreira no futebol europeu. Sofrendo com constantes lesões nos Reeds, Alcântara tentará no meio do ano se encaixar em algum time do Velho Continente.
Logo após o anuncio de que Thiago Alcântara não ficará no Liverpool, o técnico do time de Anfield, Klopp, se manifestou: “Agora, Thiago Alcântara seguirá uma nova direção com sua família e só podemos desejar boa sorte. Ficarei feliz em assistir onde quer que ele jogue. Um artista do jogo que sempre pintará os mais belos quadros”, disse o treinador alemão, que também saíra do Liverpool no fim de junho.
➕: Landim fará reunião urgente; Gabigol ensaia adeus do Flamengo
No início de 2024, a possível vinda de Thiago Alcântara para o Flamengo foi informada pelo jornal inglês LiverpoolEcho e também por Julio Miguel Neto, jornalista da Rubro-News. Mas como estava voltando a ser relacionado após uma lesão no quadril, Thiago sequer animou o Rubro-Negro sobre uma possível transferência.
Antigo sonho do Flamengo, Thiago Alcântara fez história na Europa
Irmão de Rafinha Alcântara, que também é sempre especulado na Gávea por torcer pelo Flamengo, Thiago é multicampeão na Europa. Ao todo, o atleta defendeu as cores do Barcelona, Bayern de Munique e do Liverpool. Confira abaixo a lista dos títulos.
Duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a La Liga, duas vezes a Supercopa da Europa, quatro vezes a Taça da Alemanha, uma vez a Taça Inglesa, duas vezes a Copa da Espanha, três vezes a Supertaça da Alemanha, três vezes a Supercopa da Espanha, uma vez a Taça da Liga da Inglaterra e uma vez a Supercopa da Inglaterra.
Fonte: Mundo Rubronegro