Libertadores: três jogos dão início às oitavas de final nesta terça-feira (13)

O Flamengo entra em campo apenas na quinta-feira (15), mas as oitavas de final da Libertadores de 2024 já começará nesta terça (13) com três jogos, sendo dois com brasileiros envolvidos. Grêmio e Fluminense e San Lorenzo e Atlético-MG dão início à fase de mata-mata da competição nesta noite.

O que você precisa saber:

  • Oitavas de final da Libertadores tem início nesta terça-feira (13)
  • Três jogos abrem o mata-mata desta edição da competição
  • Flamengo só entra em campo na quinta-feira (15)

Jogos desta terça-feira (13)

Nesta terça-feira (13), três jogos abrem a fase de oitavas de final da Libertadores de 2024. Entre eles, dois com brasileiros envolvidos, um sendo um clássico nacional entre Grêmio e Fluminense.

Veja os jogos desta terça-feira (13):

  • 19h – Grêmio x Fluminense
  • 21h30 – San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG
  • 21h30 – Colo-Colo x Junior Barranquilla

Veja os próximos jogos desta semana:

Quarta-feira (14):

  • 19h – Peñarol (URU) x The Strongest (BOL)
  • 21h30 – Talleres (ARG) x River Plate (ARG)
  • 21h30 – Botafogo x Palmeiras

Quinta-feira (15):

  • 19h – Nacional (URU) x São Paulo
  • 21h30 – Flamengo x Bolívar

Preparação do Flamaengo para a Libertadores

Depois do empate com o Palmeiras no Maracanã, o elenco do Flamengo deu início à preparação para o confronto contra o Bolívar, pela Libertadores, nesta segunda-feira (12). O Rubro-Negro vai enfrentar o time boliviano pelo jogo de ida das oitavas de final nesta quinta-feira (15), no Maracanã.

Tite comandou as atividades desta segunda-feira (12) no Ninho do Urubu com dois desfalques importantes: Matías Viña e Everton Cebolinha. Isso porque os dois precisarão passar por cirurgia por conta de lesão no joelho e tendão de Aquiles, respectivamente. Entretanto, diferente do lateral, o camisa 11 está fora da temporada por conta da ruptura do local.

Desfalques na Libertadores

Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.

Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.

Flamengo em campo

Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo conheceu seu adversário na fase do mata-mata no último dia 03 de junho, durante o sorteio realizado pela Conmebol. O sorteio, que foi realizado na sede da Entidade, no Paraguai, definiu que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, adversário que já encontrou na fase de grupos já que pertencia ao mesmo Grupo E.

Adversário é um “velho” conhecido

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.

Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorContato já feito: Tite aprova, Flamengo define substituto de Matias Viña e será Alex Sandro
Próximo artigoPedro Ivo Almeida identifica 2 problemas no Flamengo de Tite