Libertadores: Fluminense perde para o Grêmio de virada e Atlético-MG empata com o San Lorenzo

Após pouco mais de dois meses de pausa, a Libertadores de 2024 está oficialmente de volta. Nesta terça-feira (13), três jogos deram início à fase de oitavas de final da competição, sendo dois deles com brasileiros envolvidos. Enquanto o Grêmio venceu o Fluminense de virada, o Atlético-MG empatou com o San Lorenzo.

O que você precisa saber:

  • Jogos das oitavas de final da Libertadores começaram nesta terça-feira (13)
  • Grêmio venceu o Fluminense de virada e o Atlético-MG empatou com o San Lorenzo
  • Veja os resultados da primeira noite do mata-mata da competição

Início das oitavas de final

A terça-feira (13) marcou o início das partidas válidas pelas oitavas de final da Libertadores de 2024 com três jogos: Grêmio x Fluminense, San Lorenzo x Atlético-MG e Colo-Colo x Junior Barranquilla.

Grêmio vence o Fluminense de virada

Ainda jogando fora da sua Arena por conta das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio mandou o jogo contra o Fluminense no Couto Pereira. O Tricolor gaúcho começou atrás no placar, quando Lima fez o primeiro dos cariocas.

Entretanto, num intervalo de três minutos, o Grêmio conseguiu a virada com dois gols de Reinaldo. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Maracanã no próximo dia 20 e o Imortal precisa apenas do empate para avançar ás quartas de final.

Veja os gols de Grêmio x Fluminense:

Atlético-MG empata na Argentina

No segundo duelo com um brasileiro envolvido da noite nesta terça-feira (13), o Atlético-MG visitou o San Lorenzo na Argentina. O Galo saiu atrás no placar quando Alexis Cuello marcou para os donos da casa aos 17 minutos do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, Paulinho empatou para os mineiros aos 13 minutos, deixando tudo igual em Buenos Aires. Desta forma, a decisão de quem avança para às quartas de final ficou para a Arena MRV, na próxima terça-feira (20).

Veja os gols de San Lorenzo x Atlético-MG:

Colo-Colo x Junior Barranquilla

No Chile, o Colo-Colo recebeu o Junior Barranquilla para o último duelo da noite de Libertadores nesta terça-feira (13). Aos 31 minutos do segundo tempo, Vicente Pizarro marcou o único gol da partida, dando a vitória aos donos da casa, time de Maurício Isla, ex-Flamengo. Desta forma, um empate na Colômbia no jogo da volta classifica o clube do Chile.

Veja o gol do Colo-Colo:

Veja os próximos jogos desta semana:

Quarta-feira (14):

  • 19h – Peñarol (URU) x The Strongest (BOL)
  • 21h30 – Talleres (ARG) x River Plate (ARG)
  • 21h30 – Botafogo x Palmeiras

Quinta-feira (15):

  • 19h – Nacional (URU) x São Paulo
  • 21h30 – Flamengo x Bolívar

Flamengo em campo

Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo conheceu seu adversário na fase do mata-mata no último dia 03 de junho, durante o sorteio realizado pela Conmebol. O sorteio, que foi realizado na sede da Entidade, no Paraguai, definiu que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, adversário que já encontrou na fase de grupos já que pertencia ao mesmo Grupo E.

Desfalques na Libertadores

Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.

Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorOnde assistir a Flamengo x Bolívar ao vivo, na TV ou streaming, pelas oitavas da Libertadores
Próximo artigoFlamengo aceita proposta da Atalanta e decisão sobre futuro fica nas mãos de Wesley