PAULO COSTA: Depois de ficar no empate de 1 x 1 com o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o duelo das quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (19), diante do Peñarol.
Você precisa saber
- Flamengo inscreve três reforços para as quartas de final da Libertadores
- Michael fica de fora dessa fase e só poderá atuar no torneio caso o Flamengo avance
- Rubro-Negro encara o Peñarol na quinta-feira (19), no Maracanã
Para essa fase, cada clube tem direito de inscrever apenas mais três atletas. Sendo assim, o Rubro-Negro optou por Alex Sandro, Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz. Michael, o primeiro dos reforços que chegou, segue com lesão na posterior da coxa, portanto, ficou de fora da lista.
Os jogadores entram nas vagas de Daniel Cabral, Igor Jesus e Victor Hugo. Os dois primeiros foram negociados com o Estrela Amadora, de Portugal, enquanto o meia seguiu por empréstimo ao Goztepe, da Turquia.
Alex Sandro e Plata estreiam contra o Vasco
No Clássico dos Milhões, realizado no domingo (15), o Flamengo teve as estreias do lateral Alex Sandro e do atacante equatoriano Gonzalo Plata. Os dois ficaram em campo durante toda a partida e não foram substituídos. Em entrevista coletiva, o técnico Tite elogiou os novos reforços.
“Sintonia, um dos aspectos que conversamos no vestiário, sem entrar em individualidade, mas entrando nela. Foi justamente essa naturalidade que os dois tiveram no desempenho também, assim como a equipe toda. Surpreendente até o desempenho que tiveram na estreia em um clássico. Felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado“, disse o técnico.
Peñarol goleia antes de jogo com o Flamengo
O adversário do Mais Querido na Libertadores entrou em campo no sábado (14), pelo Campeonato Uruguaio, e goleou o Rampla Juniors por 4 x 0, em jogo da terceira rodada do torneio clausura.
O técnico Diego Aguirre, que já teve passagens pelo futebol brasileiro, escalou a equipe com força máxima no duelo. Maximiliano Silvera, Jaime Báez, Léo Fernández e Facundo Batista anotaram os gols da partida.
No retrospecto recente, o time uruguaio chega para encarar o Flamengo com duas vitórias seguidas. Além da goleada sobre o Rampla, o Peñarol venceu o Sportivo Miramar, por 2 x 1, na última semana.
Últimos cinco jogos do Peñarol na temporada
- 14/9 – Peñarol 4 x 0 Rampla Juniors – Campeonato Uruguaio
- 7/9 – Sportivo Miramar 1 x 2 Peñarol – Campeonato Uruguaio
- 21/8 – The Strongest 1 x 0 Peñarol – Libertadores
- 17/8 – Peñarol 0 x 0 Cerro Largo – Campeonato Uruguaio
- 14/8 – Peñarol 4 x 0 The Strongest – Libertadores
Escala de arbitragem definida
A Conmebol definiu que o venezuelano Jesús Valenzuela será o árbitro principal da partida de ida no Rio de Janeiro. O juiz cometeu um erro recente em um jogo da Seleção Brasileira, ao não marcar um pênalti em Vinicius Jr no empate por 1 x 1 com a Colômbia, no dia 2 de agosto. A falha, inclusive, foi reconhecida pela Conmebol em nota oficial.
No confronto entre Flamengo e Peñarol, Valenzuela terá como assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, além de Alexis Herrera como quarto árbitro e o auxílio de Juan Soto no VAR.
Fonte: Fla Resenha