Libertadores: de olho em saldo, Flamengo vê estímulo em histórico de goleadas no Maracanã

Em uma situação complicada na Libertadores visando a classificação para as oitavas de final, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar, precisando da vitória. Além disso, o Rubro-Negro também precisa de saldo de gols, porque caso haja empate em pontuação, a vaga é decidida no critério.

Neste cenário, o Flamengo, que atualmente tem um saldo de gols zerado, visto que marcou quatro e sofreu quatro, precisa vencer e fazer volume. E para buscar um bom número de gols pró, o Rubro-Negro aposta nas goleadas aplicadas no Maracanã como estímulo.

Libertadores: Flamengo não perde no Maracanã desde 2019; veja retrospecto

O Flamengo não perde em casa pela Libertadores desde abril de 2019, ou seja, há cinco anos. Nesse meio tempo, foram disputados 23 jogos, e o Rubro-Negro aplicou seis goleadas – acima de quatro bolas na rede adversária. Foram elas:

6×1 – San José
5×0 – Grêmio
4×0 – Del Valle
4×1 – La Calera
7×1 – Tolima
4×0 – Aucas

Há, ainda, controvérsias sobre o fato de o placar ‘3 x 0’ ser considerado goleada. Em caso de resposta positiva para o marcador, o número de placares elásticos sobe para oito.

3×0 – Barcelona de Guayaquil
3×0 – Universidad Católica

Com belo histórico de goleadas jogando no Maracanã, e sem perder pela Libertadores em seus domínios desde 2019, o Flamengo vê nas estatísticas a motivação necessária para buscar saldo de gols, e acredita na força do estádio e da Maior Torcida do Mundo para garantir uma vaga na próxima fase.

Com o apoio da Nação, o Rubro-Negro vai a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAgora no Flamengo, Tite reencontra Bolívar após mais de 20 anos – veja o retrospecto
Próximo artigoFlamengo pode lucrar após interesse confirmado do Milan-ITA na contratação de Vinícius Souza