O Flamengovive uma situação ambígua nos bastidores, pois, ao mesmo tempo que se prepara para decidir a final da Copa do Brasil, e cravar o pentacampeonato na competição, também encara uma crise que coloca em xeque o trabalho de Jorge Sampaoli, que tem seu trabalho muito criticado pela Nação e dá demonstrações de falta de conexão com o Rubro-Negro.
Contudo, as especulações sobre a demissão do treinador tomaram conta da internet, bem como, dos corredores do Ninho do Urubu. Com a pressão exercida sobre o técnico argentino, a queda pode acontecer a qualquer momento e nomes começam a ser ventiladosna Gávea.
Uma das possibilidades apontam para o retorno de Rogério Ceni, treinador que, além de ser querido pelo elenco Rubro-Negro, também tem um histórico campeão em sua recente passagem pelo Mengão.
Você gostaria do retorno de Rogério Ceni no Mengão?
Entretanto, o jornalista André Plihal, da ESPN, abordou uma situação que tem sido pensada por Rogério e que reflete em uma possível negociação, caso Sampaoli seja demitido imediatamente: “Seguinte, a gente sabe como é o futebol, é emoção. Se o Flamengo vence o São Paulo, que perde a chance de ganhar a Copa do Brasil, com Rogério de técnico do outro lado, a idolatria do Rogério seria chamuscada. O Rogério leva isso em consideração”, afirmou Plihal no programa resenha da rodada.