Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços

EMANUEL MARTINS: Após o empate contra o Palmeiras, no último domingo (11), o Flamengo segue na maratona de partidas importantes e dessa vez, entrará em campo pela Libertadores. Na próxima quinta-feira (15), o time encara o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final, da maior competição entre clubes da América do Sul, às 21h30, no Estádio do Maracanã. Clube quer se recuperar da sequência de três jogos sem vencer.

Você precisa saber:

  • Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços
  • Everton Cebolinha e Matías Viña tem lesões graves em meio a temporada e faz diretoria agir com maior urgência no mercado
  • Maratona de jogos pode lesionar mais atletas e De La Cruz, Ayrton Lucas e Varela estão com pequenos problemas para a sequência

Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços

O Flamengo teve duas notícias ruins, após o jogo contra o Palmeiras, as lesões do atacante Everton Cebolinha e de Matías Viña, que precisarão de cirurgias, por serem contusões sérias. O primeiro, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não joga mais neste ano pelo Rubro-Negro, já o lateral-esquerdo sofreu uma contusão no menisco do joelho direito e deve ficar um bom tempo longe dos gramados, correndo risco de perder a temporada.

Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Conselho de Futebol, cujos integrantes são Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz, se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para reforçar o time nesta janela de transferências.

A diretoria decidiu ir atrás de substitutos para os atletas que se lesionaram e vão agir com maior urgência, para que o time possa contratar mais atletas, em busca de se manter forte em todas as competições que irá disputar na temporada de 2024.

Antes das lesões, o foco do Flamengo era um substituto a altura do meia Arrascaeta e também de um volante, sendo os nomes, Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio, sendo o último, já contratado pelo São Paulo.

Investida em Carlos Alcaraz, do Southampton

Nos últimos dias, o Flamengo apresentou proposta pelo meia argentino Carlos Alcaraz, do Southampton. Segundo as informações do jornalista Cahê Mota, do ‘GE’, o Rubro-Negro ofereceu 18 milhões de euros (R$ 109,03 milhões na cotação atual).

O atleta chegaria para ser opção de Arrascaeta e De La Cruz, pois pode tanto atuar como armador principal, como um camisa 8.

Revelado pelo Racing, da Argentina, o jovem se profissionalizou em 2020. Com a camisa da Academia, ele fez 83 partidas oficiais e marcou 12 gols.

Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços

Carlos Alcaraz, pelo Southampton – Foto: Reprodução

Necessidade pode fazer o Flamengo repensar venda de Wesley

O jogador sabe que o Flamengo está negociando com a Atalanta, para vender o atleta e mesmo após Wesley ter dado o sinal verde para as equipes avançarem nas tratativas, o Rubro-Negro pode acabar segurando o lateral-direito, principalmente por conta das muitas lesões que tem tido no elenco, entre os laterais.

Com as lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, o jogador pode ficar no clube e a diretoria pode recusar a venda ou até mesmo segurar o atleta por mais tempo, para acertar a negociação mais a frente.

Lesões podem fazer o Flamengo ir ao mercado em busca de reforços

Wesley na partida entre Juventude x Flamengo – Créditos: Divulgação

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“Faria mais gols” – Ex-jogador do Flamengo se compara a Pedro e Gabigol
Próximo artigoO pesadelo em comum que atormenta brasileiros nas oitavas de Libertadores