O Flamengo está preocupado com a lesão no quadríceps que tirou Erick Pulgar no segundo tempo do 2º jogo da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o chileno corre o risco de não se recuperar a tempo para a partida de ida da decisão do Estadual, contra o Nova Iguaçu, no dia 31 de março.

Sendo assim, a diretoria rubro-negra trabalha com a chance de Pulgar ser relacionado para a estreia da Copa Conmebol Libertadores, onde o Mengão visita o Millonarios, da Colômbia, no dia 3 de abril, fora de casa. A lesão foi tão séria que o meio-campista não irá defender o Chile na Data Fifa. Ou seja, foi cortado dos amistosos diante de Albânia e França.

➕: Conheça Deodoro, opção do Flamengo quanto ao Gasômetro

Conforme publicado pelo UOL, não é de hoje que Erick Pulgar vem sentindo esse incômodo na região do quadríceps. Erick vem se questionando de dores desde o dia 5, dois dias antes do Flamengo entrar em campo para vencer o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal. Pela importância do clássico, o camisa 5 quis jogar e continuou mostrando sua segurança dentro de campo.

Erick Pulgar possui dois substitutos prontos no setor no Flamengo

Além do jovem Igor Jesus, que se destacou na fase classificatória do Campeonato Carioca, o Flamengo tem Allan, que se recuperou de problemas físicos e entrou bem contra o Fluminense no último sábado. Tite gosta do futebol do ex-volante do Atlético-MG e pretende dar mais chances ao camisa 21 durante a longa temporada.

Desde que chegou, Erick Pulgar vive nos últimos seis meses seu melhor momento no Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRanking, história e mercado: qual brasileiro tem grupo mais difícil na Libertadores?
Próximo artigoBraz posiciona Flamengo sobre Vasco no Maracanã e alerta sobre SAF do rival