Volante acabou assustando o DM nesta segunda-feira (29) pela forma como se apresentou, gerando apreensão nos bastidores do Mengão.
Momento complicado atual:
O momento atual do Flamengo está longe de ser confortável como a grande maioria dos torcedores imaginava que seria, especialmente depois da derrota por 2 a 0 diante do Botafogo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo fica ainda pior por ter sido o segundo resultado negativo em sequência, pois os comandados de Tite já haviam voltado ao Brasil com um 2 a 1 contra na Libertadores, diante do Bolívar, na altitude.
Todo esse cenário visto atualmente faz com que alguns torcedores, inclusive, comecem a cobrar o treinador, que há tempos não consegue fazer o Mais Querido render dentro de campo.
A última vitória, por exemplo, foi apenas diante do São Paulo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, mas pegando um adversário que tinha seu treinador prestes a ser demitido, ou seja, estava extremamente fragilizado.
Preocupação depois da primeira avaliação:
Diante disso, a comissão técnica sabe que vai precisar realizar mudanças nos bastidores para que seja possível se reencontrar com os resultados positivos, diminuir a pressão e seguir em busca dos títulos.
Pulgar vai fazer falta?
Pulgar vai fazer falta?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Depois de esperar as primeiras 24 horas, o departamento médico assustou com o fato do volante amanhecer nesta segunda-feira (29) com o local inchado e se queixando de muitas dores, ligando totalmente o sinal de alerta.
Em decorrência disso, foi necessário realizar um exame de imagem no começo da tarde, justamente para descobrir qual a real gravidade do problema, mesmo que já exista um temor de que o chileno seja desfalque ao longo do mês de maio.
Veja também
Exames podem deixar tudo ainda pior:
De qualquer forma, a avaliação médica oficial só será feita assim que o resultado para do exame for divulgado, justamente para entender o prazo em função do grau da torção, que afetou o ligamento do tornozelo.
Na próxima partida pela Copa do Brasil, algo que também deve ser prorrogado para as próximas, o gringo está fora, forçando Tite a acionar Allan como substituto imediato.
Vale lembrar que a diretoria flamenguista estava no mercado atrás de um novo volante, algo que deve ser reforçado daqui em diante. Outro que também teve lesão muscular foi Arrascaeta, que também será ausência.
Além da dupla acima citada, Cebolinha, lesionado, e Gabigol, suspenso, são peças que não estarão em campo, ou seja, tem muito trabalho a ser feito pela comissão técnica nos próximos dias.
Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip