O atacante Pedro tem recebido diversas mensagens positivas após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino pela Seleção Brasileira. Além dos companheiros e de ex-atletas do Flamengo, Endrick também prestou solidariedade ao camisa 9 rubro-negro.
“Pedro, que Deus te abençoe, irmão. Estarei orando por você. Estamos juntos!”, declarou Endrick em postagem nas redes sociais. Além da frase, o atacante do Real Madrid (ESP) compartilhou fotos em um dos duelos do Flamengo com o Palmeiras, time que o jovem atacante defendia antes de se transferir para a equipe da Espanha.
Além de Endrick, jogador do atual elenco da ‘Amarelinha’, como João Gomes, Vini Jr e Lucas Paquetá, também deixaram uma mensagem a Pedro. Por fim, atletas do plantel do Flamengo apareceram nas redes sociais para prestar carinho ao atacante.
A lesão de Pedro aconteceu no treino desta quarta-feira (04). Em mais uma atividade com a Seleção Brasileira, o atacante ‘travou’ o joelho e acabou caindo no gramado do CT do Caju, em Curitiba. Dessa forma, na sequência, o camisa 9 do Flamengo deixou o campo sentido dores.
Após exames realizados, ficou diagnosticado que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Diante dessa situação, o atleta foi desconvocado da Seleção Brasileira e retornará ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento da lesão. A princípio, o atacante tem previsão de retorno aos gramados no período de nove meses a um ano.
Pedro é mais um jogador do Flamengo que está fora da temporada 2024. Além do camisa 9, Everton Cebolinha e Viña também são baixas nos restantes dos jogos. Isso porque, enquanto o atacante rompeu o tendão de Aquiles, o lateral esquerdo teve lesão no ligamento no joelho direito e fratura da tíbia. Por fim, o Fla ainda tem mais cinco atletas no ‘DM’. São eles: Arrascaeta (coxa esquerda), Gabigol (transição física), De La Cruz (coxa direita), Michael (coxa direita) e Léo Pereira (entorse no joelho esquerdo).
Fonte: Coluna do Fla