O Flamengo é um dos clubes brasileiros com mais poderio financeiro há algumas temporadas e, ao longo dos anos, vem caminhando para ser tornar uma potência mundial. Na visão de Leonardo, ex-jogador e agora dirigente, o Rubro-Negro já ultrapassa faturamento de clubes europeus e sugeriu a “exportação” da marca.
— Muitos clubes europeus não têm faturamento que o Flamengo tem hoje. Só que, ainda geograficamente, você não está no circuito. Tem que fazer ver, informar, criar maneira para exportar, para buscar novas receitas, não só para o Flamengo, mas para todos os clubes que participam daquela liga –, declarou Leonardo, em entrevista ao ‘GE’.
Com as contas em dia, o Flamengo vem ‘abrindo os cofres’ e realizando contratações de altos valores. Nesta temporada, o Rubro-Negro já investiu quase R$ 200 milhões de reais nas aquisições de Gerson, Luiz Araújo e Allan. Agustín Rossi, outro jogador que chegou em 2023, não teve custo para o clube.
Além dos jogadores contratados, o Flamengo possui um elenco recheado de craques, dentre eles, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Com o plantel de qualidade, a torcida é marca registrada nos estádios e sempre demonstra apoio em busca de novas conquistas. Diante disso, a receita do clube aumenta a cada dia mais.
Contando com o apoio da Nação, o Flamengo vai em busca do primeiro título na temporada. Pela final da Copa do Brasil, o Mengo encara o São Paulo. Os duelos serão disputados nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Ambas as partidas acontecem às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla