Léo Pereira completa 200 jogos pelo Flamengo e será homenageado no jogo diante do Bahia pela Copa do Brasil

Zagueiro do Mais Querido completou 200 jogos com o manto do Flamengo na partida contra o Botafogo pelo Brasileirão

Mengão em campo

Depois de 10 dias de paralisação no calendário por conta da Data-Fifa, nesta quinta-feira (12), o Flamengo volta à campo para uma decisão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe carioca venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e hoje depende apenas de um empate para avançar na competição.

Veja também

Tite define substituto de Pedro no Flamengo e números na Copa do Brasil surpreendem

Homenageado da noite

O confronto desta quinta (12), terá algo à mais: Léo Pereira alcançou a marca de 200 jogos disputados pelo Flamengo e vai receber homenagem no gramado do Estádio Maracanã.

Como de costume quando jogadores do clube atingem marcas históricas com a camisa do Mais Querido, dirigentes da equipe carioca vão entregar uma ‘lembrança’ ao zagueiro.

O presente é um quadro com um Manto Sagrado personalizado, que sempre é entregue pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.

Léo Pereira já é ídolo do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

200 vezes Léo Pereira

O defensor Léo Pereira completou os 200 jogos pelo Flamengo no clássico diante do Botafogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, onde o zagueiro atuou por 24 minutos.

O defensor chegou ao Rubro-Negro no início de 2020, na época, para suprir a saída de Pablo Marí. No começo de sua história no clube, Léo foi bastante criticado, e demorou um certo tempo até se adaptar completamente e garantir sua vaga a equipe titular.

Mas, desde que a conquistou, não saiu mais da posição. Hoje em dia, Léo Pereira forma dupla com Fabrício Bruno, dupla esta que deverá ser titular no duelo desta quinta-feira (12).

Veja também

Michael só deve ser inscrito na Libertadores se Flamengo avançar para a semifinal

Michel Diniz de Camargo é um profissional esportivo com forte foco na cobertura dos principais times paulistas: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Sua paixão pelo futebol o impulsiona a fornecer aos torcedores análises precisas, notícias atualizadas e insights perspicazes sobre diversas equipes brasileiras. Atualmente, atua como redator no Bolavip Brasil, onde contribui para a plataforma com artigos informativos e envolventes que aprofundam a compreensão dos torcedores sobre o mundo do futebol.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorAnálise: trio remanescente de 2019 segue encantando no Flamengo de 2024
Próximo artigoRogério Ceni chega a 14ª derrota em 14 jogos contra o Flamengo como treinador