O Flamengo venceu o Botafogo na última quarta-feira (07) por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo. Contudo, apesar da vitória, a torcida rubro-negra criticou o futebol apresentado pela equipe do técnico Tite. Sendo assim, autor do tento do Mengo, o zagueiro número 4 comentou sobre o momento, o sistema defensivo e a parceria com Fabrício Bruno.
— Torcedor tem que entender que nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que eles e nós queremos. Às vezes, tem que ser na raça. O Flamengo sofre até o fim. A gente nunca pode deixar de acreditar no que quer. Lutamos até o fim e conseguimos a vitória —, disse Léo Pereira sobre as atuações do Flamengo em 2024, em entrevista à ‘FlaTV’ nesta quinta-feira (08).
Contudo, se a torcida rubro-negra pede melhor rendimento em campo, o sistema defensivo do Flamengo segue tendo números positivos. Isso porque, em seis partidas, o Mais Querido sofreu apenas um gol, no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu. Léo Pereira comentou sobre os números ao lado de Fabrício Bruno.
— Temos que destacar nosso sistema defensivo, que não tem sofrido gols. Quando a gente não sofre gols, ficamos muito mais perto da vitória, porque temos um ataque muito qualificado —, comentou o zagueiro do Flamengo.
— Fabrício tem características muito boas para um zagueiro. Ele é muito rápido. Tentamos ajustar o máximo nos treinamentos para que tudo saia naturalmente. Não só o Fabrício, mas todos os zagueiros têm muito a entregar —, concluiu Léo Pereira.
Léo Pereira e Fabrício Bruno têm sido a dupla de zagueiros titular do Flamengodesde a passagem de Jorge Sampaoli. O técnico Tite chegou e manteve os dois atletas nos 11 iniciais. Com a equipe principal em 2024, os atletas jogaram juntos em três dos quatro embates.
Fonte: Coluna do Fla