A apresentação de Léo Ortiz aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), no CT Ninho do Urubu. O terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências conversou com os jornalistas presentes e foi sincero sobre suas metas pessoais dentro do clube.

Antes, Léo Ortiz respondeu a tradicional pergunta das coletivas: “O que te fez aceitar o Flamengo?”. O zagueiro estava no Bragantino desde 2019, era titular absoluto e xodó do clube paulista, mas não pensou duas vezes quando recebeu a proposta do Mengão.

Top 30 das maiores contratações do Brasil é dominado pelo Flamengo

“O Flamengo traz muitas oportunidades para a carreira, inclusive a Seleção. O que me chamou atenção é a qualidade do grupo que possibilita ganhar títulos grandes e escrever seu nome no mais alto nível do futebol brasileiro”, comentou.

O General, como já foi carinhosamente apelidado pela Nação, ainda disse o troféu que sonha em ganhar pelo Flamengo. “Chegar ao Flamengo que é um clube que pensa grande. Por isso, o jogador tem que pensar grande. Quero ganhar uma Libertadores, jogar o Mundial. Quem joga aqui tem que pensar grande sempre”, afirmou.

Estreia de Léo Ortiz

Devidamente apresentado e regularizado, Léo Ortiz está apto para fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. A decisão está nas mãos do técnico Tite, como enfatizou o próprio jogador. Caso seja relacionado para o próximo jogo, Ortiz já estrearia em um contexto de decisão. Neste sábado (9), o Flamengo encara o Fluminense pelo jogo 1 da semifinal do Campeonato Carioca.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz demonstra ansiedade em jogar no Flamengo e expõe otimismo com Tite: “Tem muita fé no meu trabalho”
Próximo artigoLéo Ortiz fala sobre apoio da torcida e a relação com Tite: “Atmosfera incrível da torcida”