Léo Ortiz responde jornalista sobre atuar como volante: "Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição"

PAULO COSTA: Léo Ortiz ganhou espaço no Flamengo na posição de volante durante a Copa América e se tornou um dos principais destaques da equipe no período. Com o retorno de Erick Pulgar da seleção chilena e a recuperação de Allan, o camisa 3 retornou ao banco de reservas.

Você precisa saber

  • Léo Ortiz responde jornalista sobre atuar como volante
  • Setorista do Flamengo diz que o jogador deseja voltar a atuar como zagueiro
  • Ortiz informa no Twitter que está à disposição para jogar em qualquer posição

Na zaga, Ortiz não conta com muito espaço. Isso porque Tite tem dado preferência para Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Já na proteção da defesa, Pulgar e Allan não apresentaram um alto nível recentemente. Por conta disso, parte da torcida pede que o então zagueiro volte a atuar como volante novamente.

Em participação de uma live no canal do ‘GE’, no YouTube. o jornalista Fred Gomes, que cobre o dia a dia do Flamengo, informou que Léo Ortiz não quer mais jogar como volante e que deseja atuar em sua posição original.

Em resposta por meio da rede social X, antigo Twitter, o atleta Rubro-Negro se pronunciou. “Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição. Sempre disse que quando precisasse, em qualquer posição estaria a disposição“, escreveu Ortiz.

Na posição de volante, Léo Ortiz foi titular em seis partidas neste primeiro turno: nas vitórias sobre Grêmio, Bahia, Fluminense e Atlético-MG, no empate com Athletico-PR e na derrota para o Juventude.

Desde a sequência de jogos, que iniciou contra o Grêmio, Ortiz foi reserva diante do Cruzeiro, Fortaleza, Criciúma e Vitória. Por coincidência, o rendimento do time caiu de forma acentuada, especialmente nas três últimas partidas.

Léo Ortiz responde jornalista sobre atuar como volante: "Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição"

Foto: Divulgação Flamengo

Rodada quase perfeita para o Flamengo

O Mais Querido derrotou o Vitória com um gol de Carlinhos no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo e ultrapassar o Palmeiras.

Isso porque o time paulista foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Jhon Árias marcou o único gol da partida. Enquanto isso, o Botafogo também saiu para jogar fora de casa, no Morumbis, e ficou no empate por 2 a 2 com o São Paulo.

Deste modo, o Flamengo chegou aos 37 pontos e deixou o Palmeiras para trás, com 36. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu diminuir para três a vantagem do Botafogo, que tem 40 pontos na liderança.

Mas vale ressaltar ainda que o Mengão tem uma partida a menos na tabela, contra o Internacional, que foi adiado por conta de compromissos do Colorado na Copa Sul-Americana.

Léo Ortiz responde jornalista sobre atuar como volante: "Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição"

Companheiros comemoram com Carlinhos – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Próximo compromisso

Com o campeonato na metade, agora as equipes voltam a se enfrentar novamente pelo segundo turno. Deste modo, após vencer o Vitória, o próximo compromisso do Mengão será contra o Atlético-GO, no domingo (28), às 16h, no Maracanã.

A equipe está em situação bastante ruim e briga para escapar da lanterna. Após estar vencendo o Bahia, o Dragão cedeu o empate nos acréscimos e chega com pressionado para o jogo do Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJoão Camargo comemora vitória do Flamengo no Brasileirão sub-17
Próximo artigoDiretor da Ferroviária não esperava perder Bergantin para o Flamengo