Léo Ortiz pontua erros que o Flamengo corrigiu na Data Fifa

Com uma boa atuação, o Flamengo de Léo Ortiz venceu o Bahia por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Logo após os 90 minutos, o defensor conversou com a imprensa presente na zona mista e destacou que o Rubro-Negro conseguiu enxergar alguns erros e corrigiu nos treinamentos durante a pausa da Data Fifa.

“Acho que a gente conseguiu colocar muitos dos comportamentos que trabalhamos durante essa parada. Nós refletimos e pensamos o que a gente poderia fazer melhor, principalmente na parte de pressionar mais alto e dificultar um pouco esse time do Bahia, que sabemos que tem muita qualidade com a bola”, disse o camisa 3 que vem atuando como volante.

Léo Ortiz estuda nova função por conta própria e analisa vídeos diariamente

Léo Ortiz também chamou a atenção para a importância do Flamengo ter a bola em seus domínios: “Conseguimos fazer alguns saltos ali para pressionar e dificultar um pouco o jogo, para a gente ter um pouco mais a bola também. Porque a gente sabe da qualidade do nosso time e o quanto a gente pode incomodar quando temos o controle do jogo”. Ao todo, o Fla teve 46% de posse, contra 54% do Bahia.

Léo Ortiz avisa que Flamengo possui atletas lesionados com data para retornar

“Foi muito bom para a gente refletir a parte tática, mas acho que o principal foi da parte física. Acho que muitos jogadores estavam lesionados antes da Data Fifa e puderam se recuperar e voltar para esse jogo. Ainda tem mais alguns para voltar”, finalizou.

Atualmente, De La Cruz é o que está mais próximo de voltar aos gramados. O meia deve ser relacionado contra o Peñarol, no próximo meio de semana. Já o atacante Michael sofreu uma grave lesão na posterior da coxa e retornará em menos de dois meses. Cebolinha, Viña e Pedro só em 2025.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCoutinho segue como dúvida no Vasco para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
Próximo artigoLéo Pereira é homenageado após completar 200 jogos pelo Flamengo