O Flamengo pretende encerrar a ‘novela’ Léo Ortiz nesta semana, seja para o final feliz ou não. No domingo (04), um novo capítulo surgiu na trama, já que o zagueiro ficou no banco de reservas na vitória do Bragantino sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Entre alguns rubro-negros, a barração do capitão do time foi vista como um sinal de adeus. Porém, o treinador da equipe de Bragança fez questão de explicar o real motivo de ter colocado o atleta com os suplentes.
— (Léo Ortiz ficou no banco) pelas consequências psicofísico emocionais. Pela ausência que teve na primeira semana (de treinos), só trabalhou a segunda, com dois jogos de 20 mais 30 (minutos) e depois jogos oficiais jogando 90 mais 90 (minutos). Tudo isso tem um peso na nossa decisão. Na parte final, quando tínhamos que fazer a troca do Lucas (Cunha), optamos claramente para que ele não fosse colocado — disse Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino.
Até o momento, o Bragantino fez cinco jogos no Campeonato Paulista. Porém, Léo Ortiz foi titular em três. Na estreia na competição, o atleta jogou os 22 minutos finais, após sair do banco de reservas. Já no domingo (04), contra o Santo André, o zagueiro foi opção durante os 90 minutos.
Como citado por Pedro Caixinha, Léo Ortiz não participou da primeira semana de treinamentos com o elenco do Red Bull Bragantino. Com o desejo de se transferir para o Flamengo, o zagueiro optou por fazer atividades sozinho, na academia. No entanto, até o momento, não houve acordo entre os clubes. Por outro lado, o Mengão tem apalavrado um acerto por cinco anos com o atleta de 28 anos.
Com o fechamento da janela de transferências internacionais nas principais ligas, o Flamengo acredita que pode fechar com Léo Ortiz. Uma reunião nos próximos dias está prevista para acontecer entre o clube e os representantes do jogador, que ‘bate o pé’ para ser liberado para o Mengão.
O Bragantino, que primeiramente pedia 12 milhões de euros (R$ 64,1 milhões), já estuda topar uma oferta por 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões). A última proposta do Flamengo se aproxima desses valores, mas o clube paulista ainda não respondeu.
Fonte: Coluna do Fla