Léo Ortiz faz as pazes com Fred Gomes: ‘Mal-entendido’

Após responder, no X, que nunca se negou a atuar como volante, o zagueiro Léo Ortiz falou na zona mista do último domingo (28), após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. O jogador contou que logo após a sua publicação, entrou em contato com o jornalista Fred Gomes para clarear as coisas. Segundo Ortiz, tudo não passou de um mal-entendido.

Falei com o próprio Fred Gomes durante a semana. Assim que twittei o que tinha acontecido, mandei mensagem para ele também, explicando que eu não tinha contestado o que ele falou. Foi uma falta de interpretação de todos. Uma falha dele ter falado alguma coisa que as pessoas poderiam ter interpretado de forma diferente. Nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador quer jogar, eu nunca diria não”, inicia Léo Ortiz.

➕ Tite confirma Matheus Cunha titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil

O jogador acaba por, novamente, deixar claro sua preferência pela zaga, explicando, assim, que apenas não gostaria de mudar de posição definitivamente.

“É óbvio que eu tenho preferência de jogar na zaga. Isso não tem dúvida, é a minha posição. Eu realmente falei que não queria mudar de forma definitiva. Mas nunca diria a ninguém que eu não jogaria, que eu me negaria a jogar de volante”, completa.

‘Insatisfação nunca teve’, garante Léo Ortiz, que busca minutos no Flamengo

Reserva do Flamengo, Léo Ortiz garante ainda que nunca se sentiu insatisfeito no clube. Pelo contrário, o zagueiro sabe que a concorrência é grande para jogar no Rubro-Negro. Por isso, trabalha bem e aguarda pacientemente por minutos, que consequentemente virão, até porque o time entrará em sequência difícil de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

“Insatisfação nunca teve. Eu sabia que viria para disputar posição no mais alto nível, sabia que a competição seria muito grande. Se não quisesse isso, não teria vindo para cá. Era capitão e titular do Red Bull Bragantino. Se fosse pensando nisso, eu estaria numa zona de conforto maior. Vim para cá para buscar minha posição. Óbvio que quero sempre jogar, mas respeito muito as decisões do treinador, meus companheiros. A gente cresce a cada dia buscando jogar”, finaliza.

O que aconteceu

Léo Ortiz compartilhou uma publicação no X, antigo Twitter, sobre uma possível negativa a jogar de volante. Ele negou e alegou que jamais teria se negado.

A informação foi atribuída ao jornalista Fred Gomes, do GE, que se manifestou alertando que sua fala havia sido tirada de contexto.

Fred, então, publicou a aspa na íntegra sobre Léo Ortiz.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta se tornou o segundo maior artilheiro gringo do Brasileirão
Próximo artigoLéo Ortiz, do Flamengo, se recusou a jogar de volante? Zagueiro explica situação e não esconde preferência