Léo Ortiz destaca inspiração e idolatria por Kobe Bryant

Neste sábado (16), o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Entre diversos assuntos, como a possibilidade de atuar como volante pelo Brasil com Dorival Jr, o craque destacou inspiração em um eterno atleta para a sua carreira.

A lenda Kobe Bryant possui muita admiração do jogador do Flamengo, que idolatra o eterno craque do basquete. Pela NBA, Kobe fez história com o Los Angeles Lakers, e Léo Ortiz entende que pode fazer parecido no futebol caso siga os passos e ensinamento deixados pela lenda.

Olivinha adota famoso discurso de Kobe Bryant antes de mais uma final pelo Flamengo

Léo Ortiz se diz fã da modalidade, revelando nutrir paixão por Kobe Bryant e a Mamba Mentality. O defensor diz que sempre buscou todas as informações possíveis sobre Kobe Bryant como atleta para gerir sua carreira da melhor forma possível.

“Sobre o Kobe Bryant, é um ídolo meu. Acompanho muito basquete. Sempre procurei documentários, livros, frases dele, coisas para agregar a minha carreira. Tenho uma tatuagem dele, é um cara que me inspiro bastante. Aquela foto foi uma homenagem a esse ídolo meu”, diz Léo Ortiz, relembrando foto após a final da Copa do Brasil.

Léo Ortiz homenageou Kobe Bryant em título pelo Flamengo

A Copa do Brasil é a primeira conquista de Léo Ortiz pelo Flamengo, e nas redes sociais, o atleta não se segurou e, como fã do craque do basquete, Ortiz imitou a foto de Kobe com o troféu da NBA e recriou a imagem com a taça no vestiário.

Relembre a foto de Kobe Bryant.

Craque acompanha diversos esportes

A inspiração de Léo Ortiz vem de toda parte. Na coletiva, o jogador também citou que a pressão é um privilégio, frase estampada no US Open de Tênis que ele busca levar para a vida.

“Vi no US Open e trouxe para a minha vida. A pressão é um privilégio. Tenho que estar acostumado com isso, estou no maior clube e vim de novo para a maior seleção. É um privilégio estar aqui e vestir essa camisa. Temos que trazer isso para fazer grandes jogos pela Seleção“, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTécnico campeão pelo Flamengo, Jayme de Almeida dá opinião inusitada sobre futuro de Gabigol
Próximo artigoFlamengo pode ter contratação de Arthur Cabral facilitada por má fase do atacante no Benfica