O Flamengo colocou Léo Ortiz na lista de prioridades para a atual temporada. Isso porque, o técnico Tite pediu a contratação do jogador, já que precisa de reforços na zaga. No entanto, as conversas com o Bragantino ainda não avançaram, e o defensor quebrou o silêncio e comentou sobre a negociação.
— Eu vou ser bem simples. Porque assim que comecei a jogar eu dei um passo atrás nas negociações, porque eu tenho respeito pelo clube que eu estou. Então valorizo muito. Então as pessoas que cuidam da minha carreira sabem o que eu quero e da maneira que eu quero que seja feita. O clube (Bragantino) também e o clube (Flamengo) que está atrás sabe da minha vontade, então espero que as coisas possam acontecer -, destacou, em entrevista coletiva.
No primeiro momento, o Bragantino pediu 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) para vender Léo Ortiz. O Flamengo, no entanto, enxergou o valor como elevado e continuou conversando com a equipe paulista para chegar a um denominador comum. Agora, o time de Bragança aceitou negociar o atleta por 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões), preço que a diretora rubro-negra enxerga com bons olhos.
Em meio à negociação, o Flamengo encara o Boavista nesta terça-feira (20), pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla