O Flamengo tem o interesse na contratação de Léo Ortiz. Além disso, o zagueiro quer vestir o Manto Rubro-Negro. Porém, o acordo com o Red Bull Bragantino está difícil de ser selado. No último domingo (11), o defensor compartilhou uma publicação do astro de basquete LeBron James e agitou os torcedores.
No X, antigo Twitter, Léo Ortiz compartilhou o post de LeBron com uma ampulheta, objeto para medir o tempo. Na visão de muitos torcedores do Flamengo nas redes sociais, a mensagem foi interpretada como questão de dias para que o zagueiro acerte com o Mengão.
“Questão de tempo para o homem vestir a camisa do Mengão”, disse um torcedor. “Zagueiro do Red Bull Bragantino que quer jogar no Flamengo. A bio dele tinha que ser desse jeito”, escreveu outro. Porém, a mensagem também irritou fãs do time paulista. “Jogadorzinho salafrário. Tem contrato com o clube e fica forçando a barra. Gostei de ver o Red Bull Bragantino segurando”.
Após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, no sábado (10), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, abriu o jogo sobre as negociações com o zagueiro. O dirigente reforçou que a pedida do Red Bull Bragantino é o único empecilho, já que os paulistas pedem 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões). A última oferta do Mengão girou próximo de 6,5 milhões (R$ 35 milhões).
— Não é novela. São números grandes. Números que a gente precisa analisar se são pertinentes. O detentor do jogador quer um determinado valor, enquanto o Flamengo entende que precisa pagar um outro valor, e a gente continua em negociação. Se um dia quem está vendendo entender que não tem mais que ficar nessa negociação, ou quem está comprando não precisa mais estar dentro dessa negociação para -, disse, antes de completar:
— Por enquanto é isso, não tem novela. O que tem são negociações responsáveis, transparentes e que às vezes tem que ter um pouco mais de paciência. O bom é entregar ao técnico no primeiro dia todos os jogadores, às vezes não é possível. A janela ainda está aberta, pertinente ainda de fazer algumas contratações, e é isso que o Flamengo está tentando, se reforçar, ainda mais do que já se reforçou, para esta temporada de 2024 -, finalizou Marcos Braz, no sábado (10).
Nos últimos meses, o Flamengo perdeu dois zagueiros. Em dezembro, Rodrigo Caio não teve o contrato renovado. Depois, já em 2024, Pablo foi emprestado para o Botafogo. Dessa forma, Léo Ortiz é a prioridade da diretoria rubro-negra, que conta com Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Cleiton.
Fonte: Coluna do Fla