Leila, presidente do Palmeiras, devolve alfinetada de Landim e ironiza Flamengo: 'Ganhamos Libertadores e Supercopa em grama natural'

A discussão entre gramado sintético e natural voltou a ser pauta no noticiário esportivo brasileiro nesta sexta-feira (19). Após Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmar que o Palmeiras possui uma vantagem esportiva com o tipo de grama no Allianz Parque, palco do confronto entre os dois times no próximo domingo (21), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu.

Em entrevista ao Ge, a dirigente alviverde relembrou os títulos da CONMEBOL Libertadores, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2023, conquistados em cima do rival carioca no gramado natural.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é?”, disparou.

“O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições”, completou.

Por conta dos shows da banda Soweto, na sexta e no sábado, o Palmeiras mandará a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), com parte do Gol Norte fechado.

Landim, em vídeo divulgado pelo canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, no YouTube, questionou a interdição de parte da arquibancada e o motivo do clube paulista não mandar o confronto na Arena Barueri, palco da derrota para o Internacional por 1 a 0 na última rodada.

RELACIONADO

PRESIDENTE DO FLAMENGO ‘ALFINETA’ PALMEIRAS ANTES DE CLÁSSICO E CITA GRAMA SINTÉTICA: ‘A GENTE SABE QUE TEM UMA DESVANTAGEM’3HESPN.COM.BR

“Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (risos) A gente sabe que tem uma desvantagem”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS

Flamengo (C) – 21/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Independiente del Valle (F) – 24/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

São Paulo (F) – 29/04, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorPresidente do Palmeiras rebate declarações de Rodolfo Landim: “Me causou bastante estranheza”
Próximo artigoTJ-RJ convoca pais de vítimas da Tragédia no Ninho: ‘Um pouco de esperança’