A LDU (EQU) está no Rio de Janeiro para a disputa da segunda partida da Recopa Sul-Americana diante do Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Sendo assim, a equipe equatoriana agradeceu ao Flamengo pelo empréstimo do Ninho do Urubu para os treinos antes da decisão.
“Pronto para treinar. CT do Flamengo, Ninho do Urubu. Obrigado, Flamengo“, disse a LDU no Twitter. O time equatoriano realizou atividades nesta terça-feira (27) e também irá treinar no centro de treinamento do clube rubro-negro na quarta (28), antes da final.
A LDU joga contra o Fluminense precisando apenas de um empate no Maracanã. Isso porque, o time equatoriano venceu a equipe das Laranjeiras na primeira partida por 1 a 0, atuando diante dos torcedores. Sendo assim, qualquer placar igual basta para os atuais campeões da Copa Sul-Americana. Já para os cariocas, é preciso vencer por um gol para levar a disputa para os pênaltis. Caso seja por mais, os tricolores levantam a taça.
Assim como o Flamengo detém a supremacia sobre o Fluminense, a LDU também segue o mesmo padrão. Isso porque, o time equatoriano enfrentou o clube das Laranjeiras em duas finais e, em ambas, levantaram o troféu.
Em 2008, no próprio Maracanã, a LDU venceu nos pênaltis e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez na história. Na temporada seguinte, em 2009, os equatorianos voltaram a derrotar o Fluminense na decisão, desta vez pela Copa Sul-Americana.
Enquanto a LDU se prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana e treina no Ninho do Urubu, o Flamengo também foca em título. Isso porque, o Mengo entra em campo no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), contra o Madureira, no Maracanã. Sendo assim, o Mais Querido é o virtual campeão da Taça Guanabara e pode conquistar o troféu mesmo com uma derrota, dependendo dos outros resultados.
Fonte: Coluna do Fla