O lateral direito Danilo se tornou alvo de clubes da Arábia Saudita para a próxima janela de transferências. Sondado pelo Flamengo nas últimas janelas, o jogador da Juventus (ITA) avalia o futuro da carreira e não descarta trocar de clube. No entanto, o brasileiro recusou propostas de clubes da Arábia Saudita por querer mais visibilidade visando à Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site italiano ‘Soy Calcio’, Danilo foi alvo de equipes do Oriente Médio neste início de ano. Embora a liga da Arábia Saudita tenha demonstrado interesse, o lateral direito deixou claro que não pretende jogar no futebol árabe na próxima temporada. Isso porque, o desejo do atleta de 32 anos é disputar mais um Mundial com a Seleção Brasileira.
Danilo esteve nas Copas do Mundo de 2018 e de 2022, mas se lesionou durante as duas edições e não conseguiu emplacar. Sendo assim, o lateral está de olho no próximo Mundial, de 2026, disputado na América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México). Desse modo, uma transferência para o futebol saudita diminuiria a visibilidade e a competividade do jogador, que esteve na mira do Flamengo.
O Flamengo sondou a situação de Danilo nos últimos anos. Entretanto, o Rubro-Negro não abriu negociações com a Juventus em nenhum momento. Isso porque, o desejo do atleta era se manter no futebol europeu. O contrato atual do lateral com o time italiano é até junho de 2025.
A lateral direita é um dos pontos de incógnita no elenco do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido tem Guillermo Varela e Wesley na posição, porém nenhum da dupla conseguiu se firmar no Rubro-Negro, que recentemente vendeu Matheuzinho, outro que ocupa a mesma faixa de campo, ao Corinthians.
Fonte: Coluna do Fla