Lateral mais valioso do Brasil, Ayrton Lucas tem nova chance na Europa para se firmar na Seleção

Ayrton Lucas deixou a rotina de treinos do Flamengo para servir a Seleção Brasileira nos amistosos em março. Sob comando de Dorival Júnior, o lateral esquerdo busca se firmar e se tornar figurinha carimba na ‘Amarelinha’. Além disso, com uma possível fixação na lista de convocados, o jogador rubro-negro pode ser ainda mais valorizado.

Aos 26 anos, o camisa 6 do Flamengo é avaliado em 29 milhões de euros (R$ 156 milhões) pelo observatório suíço CIES Football. Sendo assim, Ayrton Lucas fica atrás apenas de Victor Hugo (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Gerson (Flamengo), Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras). Ou seja, o Ayrton é o lateral mais caro do país.

Endrick (Palmeiras) – 81 milhões de euros

Paulinho (Atlético-MG) – 42 milhões de euros

Pedro – 42 milhões de euros

Gerson – 40 milhões de euros

Yuri Alberto (Corinthians) – 35 milhões de euros

Victor Hugo – 32 milhões de euros

Ayrton Lucas – 29 milhões de euros

De La Cruz – 28 milhões de euros

Jhon Arias (Fluminense) – 26 milhões de euros

Murilo (Palmeiras) – 24 milhões de euros

Junto ao fato de ser o lateral com maior valor no futebol brasileiro, o desempenho do jogador chamou atenção de Dorival Júnior. Além disso, os dois trabalharam juntos no Flamengo durante o segundo semestre de 2022, facilitando o entrosamento. Desse modo, Ayrton Lucas tenta aproveitar a chance na Seleção Brasileira para se tornar figurinha carimbada e, de quebra, se valorizar.

Com Ayrton Lucas, a Seleção Brasileira encara a Inglaterra neste sábado (23), em Londres, e depois enfrenta a Espanha na terça-feira (26), em Madrid. Dessa forma, o lateral tem a oportunidade de se apresentar na Europa contra seleções locais, o que será crucial para o futuro do jogador no Brasil de Dorival Júnior.

As ambições de Ayrton Lucas também têm a Copa América como objetivo. Isso porque, a competição sul-americana acontece entre 20 de junho e 14 de julho, e o lateral do Flamengo tem grandes chances de marcar presença. Tite, inclusive, já prepara Carbone e Zé Welinton, dois jogadores da base, para repor as iminentes convocações do camisa 6 e do Matias Viña — este último para a Seleção Uruguaia.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEstádio do Flamengo: arquiteto elabora ‘Rua do Rio’ no Gasômetro
Próximo artigoFlamengo resiste à pressão final de Franca e vence para reassumir liderança da NBB