Landim viaja aos EUA para discutir SAF com Real e clube de Messi

O assunto SAF voltou a ser pauta no Flamengo. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo, o presidente Rodolfo Landim viajará no próximo sábado (29) aos EUA para uma viagem sobre SAF. Em território ianque, discutirá sobre o modelo de gestão com o Inter Miami, clube de Messi, e Real Madrid, que está em pré-temporada no país.

Landim não viajará sozinho. O presidente do Flamengo estará acompanhado do CEO Reinaldo Belotti e os VPs Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira. Ademais, Dunshee teve seu nome envolvido em polêmica novamente. O dirigente ainda não se pronunciou sobre ter seu nome atribuído a um perfil fake, mas o Twitter revelou que ofensas vieram de um computador na rua em que trabalha.

Leia mais: Flamengo quer virar sócio de árabes e ter fatia de direitos de rivais na Libra

Flamengo já fez outras visitas a SAFs recentemente

O Flamengo já fez outras reuniões com clubes europeus para entender os modelos de SAF. Aliás, esta é a segunda reunião com o Real Madrid. Agora, com o Inter Miami de Messi, Landim visa outros modelos. O primeiro encontro com o Real foi em junho deste ano, quando os dirigentes do Flamengo viajaram para a final da Champions League e se reuniram também com o Bayern de Munique.

O modelo de SAF do clube alemão interessa ao Flamengo tanto pelo modelo de gestão como pelo estádio próprio. Em 2006, o Bayern abriu seu capital e se juntou com três empresas estratégicas: Adidas, Allianz e Audi. Somadas, as três empresas têm 24,9% das ações do clube alemão. De acordo com a legislação alemã, uma empresa que tem mais de 75% dos direitos econômicos não responde aos minoritários.

Dessa forma, o modelo agradou o Flamengo, que pode se juntar a empresas estratégicas para o clube aqui no Brasil. No Bayern, a Adidas tem prioridade na renovação de contratos e a Allianz detém os naming rights da Arena do clube alemão. Para o Flamengo, a SAF tem intenção apenas de construir o estádio próprio. Dentre as empresas estratégicas para o Mais Querido, podemos citar Adidas, BRB e Mercado Livre. É importante destacar também que o clube pode fechar com novo patrocínio master em 2024.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorWesley acumula sequência como titular e vira um dos ‘intocáveis’ no Flamengo de Sampaoli
Próximo artigoMatheus Cunha elogia ‘estilo’ de Sampaoli e revela adaptação para saída de bola com os pés