Bruno Henrique é um dos grandes ídolos recentes do Flamengo. Ao lado de Gabigol, o camisa 27 formou uma das duplas mais históricas do Mengão. No início de 2024, o jogador estendeu o vínculo com o Fla até dezembro de 2026. Presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim revelou que o atleta abriu mão de dinheiro e de uma oferta do exterior para permanecer no Mais Querido.
— A gente fez uma proposta para ele de dois anos de contrato. Virou três anos no fim da negociação. A gente sentiu que ele queria ficar no Flamengo, e ele deixou dinheiro na mesa para continuar. Ele tinha uma proposta melhor para jogar no exterior, economicamente falando. E ele resolveu ficar no Flamengo. A gente não tinha por que duvidar de que ele ia estar jogando bem. A gente estendeu essa negociação porque ele estava voltando de uma lesão grave — disse Landim, em entrevista ao ‘O Globo’.
Perto de completar seis temporadas jogando no Flamengo, Bruno Henrique já atuou 272 vezes com o Manto Sagrado, somando 94 gols e 53 assistências, Além disso, o camisa 27 possui no currículo: quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).
Para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, Bruno Henrique não estará à disposição de Filipe Luís. Isso porque, o camisa 27 foi expulso no confronto com o Corinthians, pela volta da semifinal, após acertar a cabeça de Matheuzinho. Com isso, o atacante do Flamengo só poderá atuar no segundo duelo da decisão.
Sem Bruno Henrique, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Ademais, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões ao vivo, no YouTube, na voz ‘braba’ de Rafa Penido.
Fonte: Coluna do Fla