Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que apenas um candidato, inicialmente, foi a favor da arrematação do terreno do gasômetro. Em entrevista ao canal “Mundo GV Superbet”, o dirigente afirmou que apenas o candidato que recebe seu apoio, Rodrigo Dunshee, apoiou a decisão do atual mandatário de participar do leilão de compra.
Landim explicou o que faz achar Dunshee o melhor candidato e falou sobre a posição dos outros grupos e candidatos acerca da compra do terreno para a construção do novo estádio.
➕Atacante do Flamengo, Everton Cebolinha, passa por cirurgia após ruptura do tendão
“Eu acho o Dunshee o melhor candidato, porque ele é o mais bem preparado para tocar adiante o projeto que a gente vem tocando no Flamengo. Ele tá ligado diretamente à gestão do clube e aos resultados que o clube vem tendo nesses cinco anos e meio. Ele é o vice-presidente, fica ao meu lado e tem dividido comigo todas as discussões que tomamos nesse período. Quando começamos a falar sobre o problema do estádio, entre os grupos e os candidatos, a posição inicial foi ser contra, o único a favor foi o Dunshee.”, apontou Landim.
Landim confirmou data de inauguração do novo estádio do Flamengo
Durante a entrevista, Rodolfo Landim presenteou o apresentador do canal, o ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas, com o Manto Sagrado escrito “estádio” e com o número 29, na parte de trás. Ele explicou o porquê da camisa entregue ter aquela personalização, confirmando a data de inauguração do estádio.
“A gente fez uma camisa, obviamente, com edição super limitada, para aquelas pessoas que estavam presentes ali, naquele dia da arrematação no leilão do terreno Flamengo. Esse “29” é porque já marcamos a data de inauguração do estádio, que é o aniversário do Flamengo, no dia 15 de novembro de 2029. Essa é a data em que vamos estar botando nosso primeiro jogo lá”, anunciou o mandatário.
Presidente cita possível retorno de Michael
Perguntado se o ex-atacante do Mengão, Michael, poderia ser uma peça de reposição para Everton Cebolinha, que passou por cirurgia hoje e não joga mais em 2024, Landim não descartou a possibilidade de um retorno do jogador do Al Hilal.
“A gente não pode falar número e não pode falar nome. Vamos dizer que há um alinhamento de pensamento entre torcedores e gestores do clube. É sempre uma possibilidade, saiu num momento que era importante na carreira dele. Pode acontecer. O Gerson saiu e voltou.”, contou Landim.
Muito querido pela torcida, Michael atuou pelo Mais Querido entre 2020 e 2021. Disputou 105 jogos pelo Mengão, marcando 23 gols e vencendo seis campeonatos: um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. O atacante de 28 anos tem contrato com o clube saudita até junho de 2025.
Fonte: Mundo Rubronegro