Landim pede calma sobre reforços para o Flamengo: “A janela só fecha dia 7”

O Flamengo garantiu o primeiro título da temporada nesse sábado (02), quando venceu o Madureira por 3 a 0 e confirmou a conquista da Taça Guanabara. Após a partida, o presidente Rodolfo Landim pediu calma ao ser questionado sobre possíveis novos reforços do Rubro-Negro para o restante do ano.

— Gente, calma. A janela fecha no dia 7 (próxima quinta-feira). Mas existe no regulamento uma janela especial do dia 1º de abril ao dia 19 do mesmo mês para jogadores que estavam em torneios especiais. Tem que ficar de olho -, afirmou Rodolfo Landim, após a partida entre Flamengo e Madureira.

Até o momento, o Flamengo contratou três reforços na temporada 2024. O primeiro deles foi Nicolas de la Cruz, ex-River Plate (ARG). Já o segundo foi Matías Viña, que pertencia à Roma (ITA). Os dois uruguaios, inclusive, já estrearam com o Manto Sagrado e participam normalmente dos jogos.

Além de Vinã e De La Cruz, o Rubro-Negro acertou com o Red Bull Bragantino a contratação do zagueiro Léo Ortiz na última semana. Sendo assim, após longa negociação, o Flamengo fechou o vínculo com o zagueiro e pagará ao time paulista 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) e bonificação de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) por metas a serem batidas pelo defensor na temporada, no caso de títulos.

A expectativa, portanto, é de que Léo Ortiz esteja à disposição de Tite para o próximo compromisso da temporada, que acontece no fim de semana dos dias 9 e 10, válido pela semifinal da Taça Rio. Isso porque, o terceiro reforço do Flamengo deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (05) para assinar com o Rubro-Negro.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não definiu as datas das semifinais da Taça Rio. No entanto, a previsão é de a partida de ida aconteça entre sábado (09) ou domingo (10). Já os duelos de volta devem ocorrer entre os dias 16 e 17 de março. A expectativa, portanto, é que a entidade divulgue em breve as informações completas dos jogos.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior‘2019 passou’: Arrascaeta valoriza Taça Guanabara e foca em novos títulos
Próximo artigoGerson recebe boa notícia e manda recado para Nação