Landim nomeia novo VP de finanças do Flamengo

Entre tantas movimentações dentro da diretoria do Flamengo, por conta das eleições no clube em dezembro, o atual presidente, Rodolfo Landim, escolheu um nome para assumir a vaga de Rodrigo Tostes, que deixou a vice-presidência de finanças no início de julho. O nome indicado para tomar posse do cargo é o do economista Demian Fiocca. Inicialmente, Landim assumiria a função, juntamente com a de presidente.

Segundo o ge, Fiocca aceitou o convite de Landim nesta terça-feira (16) e já faz parte do corpo de dirigentes do Flamengo. Ele nasceu em São Paulo, tem 55 anos e é formado em Economia pela Universidade de São Paulo. Entre 2006 e 2007, presidiu o BNDES. Também foi chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento e também do HSBC Brasil. Além disso, Demian foi diretor-executivo da Vale e presidente do banco Nossa Caixa.

Os possíveis substitutos de Marcos Braz no Flamengo

Apoio de Landim a Rodrigo Dunshee gerou esvaziamento da gestão do presidente do Flamengo

Até o momento, sete pessoas abandonaram a gestão após Landim confirmar apoio ao seu vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee de Abranches: Maurício Gomes de Mattos (VP de Embaixadas e Consulados), Rodrigo Tostes (VP de Finanças), Marcelo Conti (VP de Gabinete), PC Pereira (VP de Secretaria), Adalberto Ribeiro (VP de Relações Externas), Arthur Rocha (VP de Patrimônio), Ricardo Campelo (VP de Responsabilidade Social).

Nesta terça-feira (16), o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, deixará o clube ao final do mandato de Landim, mesmo que Dunshee vença a eleição. O candidato do atual presidente lidera as pesquisas de intenção de voto, mas tem o maior índice de rejeição entre os sócios do clube.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMbappé cita conversa com Vinicius Jr antes de acertar com o Real Madrid – entenda
Próximo artigoSem efeito suspensivo, Gabigol pode desfalcar o Flamengo em jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil