Landim não pretende fazer nova proposta para renovar com Gabigol

Contra o Criciúma, Gabigol completou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Desta forma, deve ficar no Flamengo até o fim do contrato, em dezembro, a não ser que surja uma boa proposta do exterior até o fim da janela. Ainda assim, a intenção do presidente Rodolfo Landim, segundo apurou o MRN, é a de não fazer nenhuma nova proposta para renovar com Gabigol.

A última proposta feita pela diretoria não foi bem recebida pelo atacante, levando a uma entrevista do seu empresário anunciando que negociaria com outros clubes e ao afastamento do atacante por três partidas. Ontem, após a partida, o próprio Gabigol se queixou da maneira como a diretoria agiu com ele, que não seria um tratamento digno de um ídolo.

“Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo”, afirmou o jogador.

Essas “coisas que não foram cumpridas” são uma referência a um acordo de renovação de 5 anos com valor total de 12 milhões de euros acima do que Gabigol recebeu no atual contrato, valor acertado após negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel em 2023.

Na época, porém, Landim vetou a assinatura do contrato, por entender que a performance de Gabigol na temporada não fazia jus a esse investimento. No ano passado, o atacante marcou apenas 20 gols, seu menor número no Flamengo em uma temporada completa, e acabou o ano como reserva.

Landim se decepcionou com Gabigol como camisa 10

O MRN apurou que Landim entende que Gabigol não esteve à altura das novas responsabilidades que assumiu ao ganhar a camisa 10 do time após a aposentadoria de Diego Ribas, e passou a se dedicar menos aos treinos e jogos.

O presidente acha que a última oferta que o Flamengo fez, de um ano com aumento proporcional ao que tinha sido oferecido por Braz e Spindel em 2023, serviria de oportunidade para que o atacante mostrasse capacidade de recuperação e negociasse um contrato mais longo e ainda melhor no fim de 2025.

A proposta, desta vez feita com aval de Landim, segundo apurou o MRN, dividiu os 12 milhões de euros extras por 5 e ofereceu esse valor (2,4 milhões de euros) como aumento para Gabigol em 2025, o que o tornaria o jogador mais pago do país.

Entretanto, o Palmeiras teria oferecido ao jogador um pré-contrato que paga exatamente o que o Flamengo havia oferecido em 2023 apesar da queda de desempenho recente do atacante. Landim não pretende igualar essa oferta nem chegar a um meio termo.

Eleição pode mudar destino de Gabigol no Flamengo

Apesar dos gritos de “fica, Gabigol” ontem no estádio em Brasília, o presidente do Flamengo acredita que hoje uma minoria da torcida está a favor do atacante na queda de braço. Esse cenário pode mudar até o fim do ano, mas a continuidade do técnico Tite e as negociações avançadas de Gabigol com o Palmeiras devem fazer que ele continue tendo oportunidades limitadas, a não ser que Pedro sofra alguma lesão ou volte a ser convocado para a seleção.

A possibilidade de Gabigol renovar com o Flamengo, portanto, hoje passa por uma eventual vitória da oposição em dezembro. Entretanto, nem Luiz Eduardo Baptista (Bap) nem Mauricio Gomes de Mattos deram sinais até o momento que pretendem mudar o destino do atacante.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta é destaque em vitória do Flamengo sobre o Criciúma – confira as estatísticas
Próximo artigoRodolfo Landim perde a paciência com Marcos Braz no Flamengo e motivo é revelado