Landim muda rotina e vai ao CT do Flamengo 3 vezes na semana; presidente conversou com Sampaoli e Gabigol

Às vésperas de clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo viveu semana agitada, com críticas a Gabigol, por conta da festa de aniversário, e a Jorge Sampaoli, devido ao desempenho do time. Para tentar ‘aparar as arestas’, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu três vezes na semana, situação rara na rotina do gestor.

Landim esteve no CT na terça (29), quarta (30) e nesta sexta-feira (01). No primeiro dia, o presidente teve uma conversa exclusiva com Sampaoli, dando respaldo ao treinador. Após o bate-papo, de acordo com informação divulgada pelo GE, o argentino pareceu ‘mais leve’ em meio a críticas de torcedores e o clima ruim com parte do elenco.

Na quarta (30), dia em que Gabigol completou 27 anos, o mandatário conversou com o atacante, que foi alvo de protestos na véspera, durante a realização de festa de aniversário. Quem também dialogou com Landim foi o lateral Filipe Luís, um dos líderes do elenco. Nesta sexta (01), o gestor chegou cedo ao Ninho, para acompanhar a última movimentação antes do clássico.

O presidente costuma passar o dia na Gávea, sede social do Flamengo. Porém, com a crise instalada no departamento de futebol, a expectativa é que Landim fique mais horas no Ninho do Urubu, pelo menos até as finais da Copa do Brasil. A presença do mandatário é rara, mas aconteceu em outras situações específicas nos últimos anos.

Na semana do Flamengo x Fluminense da Copa do Brasil, Landim esteve no CT. Na reta final do Brasileirão 2020, quando o Mengo ficou com a taça, o presidente também apareceu no Centro de Treinamento. Com Paulo Sousa, no ano passado, o mandatário apoiou o português durante a campanha no Campeonato Carioca.

Rodolfo Landim e os torcedores do Flamengo esperam que a crise se afaste do Ninho do Urubu neste sábado (02), quando o Rubro-Negro encara o Botafogo, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorIngresso de final da Copa do Brasil tem aumento de 43% em um ano
Próximo artigoValores assustam, Flamengo informa à Nação sobre começo da venda de ingressos da final da Copa do Brasil e situação deixa todos chocados