Landim elogia ‘trabalho de grupo’ feito por Tite - “me impressionou muito“

Ainda sem sofrer gols em partidas oficiais sob o comando de Tite em 2024, o Flamengo vai passando por um grande momento. Para o presidente do clube, Rodolfo Landim, essa fase do Mais Querido se dá muito pelo trabalho em grupo feito por Tite. Segundo o mandatário, o ambiente no time é de competição, mas ao mesmo tempo, de muito respeito pelo técnico.

O que você precisa saber:

  • Flamengo chegou a final do Campeonato Carioca com apenas um gol sofrido
  • Revés aconteceu enquanto o time da base atuando, enquanto o time principal estava na pré-temporada
  • Presidente do clube, Rodolfo Landim rasgou elogios a Tite

Landim fala sobre Tite:

“Uma coisa que me impressionou muito é a forma como ele trabalha o grupo. É um grande líder na forma de tratar com as pessoas. É um meritocrata. ninguém tem lugar no time porque tem nome. Todos fazem parte de uma equipe, quem tiver jogando melhor, vai jogar. Isso cria um ambiente muito positivo entre eles. Um ambiente de competição, mas de respeito muito grande por ele”, disse o Landim ao ‘LanceNet’, que seguiu:

“O que ele prega é o equilíbrio entre defender bem e atacar. Entendemos que temos uma equipe bem qualificada. Se a gente realmente jogar voltando os jogadores para fazer uma marcação, acaba acontecendo o que a gente tem visto que é uma sequência sem levar gols e que não é à toa. É fruto da proposta de jogo que está sendo colocada em prática e que está dando resultado”, concluiu o Presidente.

De volta ao campo

Depois da classificação contra o Fluminense, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. Portanto, os jogadores só se reapresentaram de volta na última quarta-feira (20), quando deram início a preparação para a Final do Carioca. Sob o comando de Tite, o time teve treinos diários que se estendem até este sábado (23), já no domingo (24), recebe uma nova folga. 

Contudo, neste meio tempo, o Mais Querido não poderá contar com peças importantes como Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, que estarão à disposição de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Além da dupla brasileira, o Flamengo também não terá De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta, que estarão a serviço da seleção do Uruguai. 

Vale lembrar que apesar de convocado, Erick Pulgar permaneceu no Brasil para tratar de lesão e também é desfalque nas atividades. Pensando nisso, Tite subiu sete jovens da base para ajudar nos treinamentos, são eles: O meia-atacante Lorran, o volante Rayan, o goleiro Lucas Furtado, o zagueiro Carbone, o lateral-esquerdo Zé Welinton, o atacante Weliton e lateral-direito Lucyan.

A Final do Campeonato Carioca

Invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Nova Iguaçu na decisão do torneio. Segundo informado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), as duas partidas valendo o título serão disputadas no Maracanã. O primeiro confronto está marcado para o dia 30 de março, às 17h. Já o jogo da volta será no dia 7 de abril, porém, ainda sem horário definido.

Marca histórica

Além de ter garantido a vaga na final do Campeonato Carioca no último sábado (16), o empate diante do Fluminense também marcou o 11º jogo consecutivo do Flamengo sem sofrer gols. O feito, inclusive, ultrapassa a marca histórica do time de 1977, que havia ficado 10 partidas sem ser vazado no Campeonato Carioca daquele ano. Confira os números do Mais Querido na temporada até aqui:

11 jogos

8 vitórias – 3 empates – 0 derrotas

81.8% apv.

20 gols

0 gols sofridos

173 finalizações (15.7 / j)

80 finalizações sofridas (7.2 / j)

56.7% posse de bola

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMauro Cezar desaprova convocação de Fabrício Bruno e questiona Dorival
Próximo artigoPulgar avança em recuperação e deve iniciar transição no Flamengo na próxima semana