Landim e Braz mostram preocupação com logística do Flamengo na Libertadores

O Flamengo conheceu nesta segunda-feira (18) os primeiros adversários da Copa Libertadores da América 2024. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, o Mais Querido enfrentará o Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e o Palestino (CHI) no Grupo E. Logo após a realização do evento, Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro, e Marcos Braz, diretor da equipe, avaliaram a logística e a altitude.

Não dá pra escolher adversário, mas me preocupa o fato de ter uma logística complicada. O Flamengo estreia fora contra o Millonarios e é no meio da final do Carioca. Mas é do jogo, vamos enfrentar o desafio —, disse Rodolfo Landim, sobre os primeiros adversários do time rubro-negro na Copa Libertadores da América.

Era essa nossa preocupação em ter um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Agora é trabalhar para que a gente tenha um bom desempenho —, avaliou Marcos Braz sobre a altitude nos jogos contra o Millonarios, na Colômbia, e diante do Bolivar, na Bolívia.

O Flamengo não enfrentará campeões na primeira fase da Copa Libertadores da América 2024. Contudo, a logística e a altitude serão os adversários difíceis para o Mais Querido. Isso porque, no confronto diante do Millonarios, o Mengo viajará mais de 7 mil quilômetros de distância, além dos 2.625 metros acima do nível do mar, em Bogotá.

Por outro lado, a viagem para a Bolívia é menor em relação à Colômbia, já que serão 3 mil quilômetros. Contudo, o Flamengo enfrentará a altitude de 3.600 metros acima do nível do mar em La Paz para duelar contra o Bolivar.

O Flamengo vai estrear na Copa Libertadores da América diante do Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, tendo uma viagem de 7 mil quilômetros e altitude de 2.625 metros acima do nível do mar. No entanto, a Conmebol ainda não definiu a data exata para o duelo. A entidade máxima do futebol sul-americano divulgou um calendário preliminar, no qual o primeiro duelo do Mengão será no dia 02, 03 ou 04 de abril.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLandim analisa sorteio da Libertadores para o Flamengo e admite: ‘Existem grupos que preferíamos estar’
Próximo artigoAltitude é o pior adversário do Flamengo na Fase de Grupos da Libertadores