Landim é avisado e Flamengo informa cinco recomendações para proteger torcida no Uruguai

Comissão de segurança do Peñarol e autoridades uruguaias chamaram atenção da Nação sobre clima hostil que aguarda o Mengão

Peñarol X Flamengo

O Flamengo está prestes a decidir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores diante do Peñarol, em partida que acontece nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. A missão é reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Maracanã.

A diretoria do Mais Querido sabe que encontrará um clima bastante hostil na capital uruguaia. Neste contexto, o ex-goleiro e atual comentarista da ESPN, Fernando Prass, já deixou o recado ao Mais Querido, detalhando problemas que enfrentou no extracampo, quando atuava pelo Palmeiras, em 2017.

Contudo, o Mengão decidiu intervir e antecipar cenários que possam causar o caos para torcedores que acompanharão a partida no Estádio Campeón del Siglo.

Neste contexto, entrou em contato com a Comissão de Segurança do Peñarol e da Polícia Nacional do Uruguai. Desta forma, foram determinadas cinco recomendações para a Nação.

Assim, o Clube divulgou o protocolo que deve ser seguido. A que mais causa apreensão, é o pedido para que os flamenguistas não transitem com o manto.

Confira as recomendações

Ficou definido que entrarão no estádio apenas seis bandeiras que excedam as medidas da Conmebol (2×1). As bandeiras não podem ter mais de 1,5 metro de largura. Outra recomendação aponta que apenas sete instrumentos musicais podem entrar no estádio.

O ponto de encontro para os torcedores do Flamengo é o Parque Franklin Delano Roosevelt. Esse ponto de encontro receberá os torcedores desde cedo. O horário de saída em direção ao estádio será entre 13h30 e 14h30. É importante chegar com antecedência.

Direto ao ponto e sem o Manto Rubro-Negro

A que merece mais atenção expõe os perigos: “A diretoria do Peñarol recomenda que os torcedores do Flamengo não fiquem andando pela cidade e vão direto ao ponto de encontro. Caso fiquem, prefiram andar à paisana, sem uniforme, para evitar possíveis focos de violência”.

Veja também

Tite chama Gabigol para conversar no Flamengo na véspera do jogo contra o Peñarol

A lista finaliza com: “Esteja sempre com o seu documento em mãos. Na entrada do estádio, será necessário apresentá-lo”.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorSesc Flamengo estreia elenco repaginado na Copa Nacional de Clubes
Próximo artigoLUÍS CASTRO NO FLAMENGO? | TITE DEFINE TIME TITULAR | VOLTA DE MICHAEL | PROVOCAÇÕES DO PEÑAROL